O que é amor e o que é estar apaixonado(a) ?

Vejo muitas perguntas aqui sobre pessoas dizendo sobre amor e estar apaixonado.

Mas sempre tenho esta dúvida do que seje o amor e o que seje estar apaixonado (a).

O que você poderia me dizer ?? Qual o seu conceito de amor e paixão ou estar apaixonado (a)??

Update:

evertong...: é que eu não acredito em amor.

Comments

  • Estar apaixonado: muito instinto sexual. Uma coisa maluca. Uma vontade de estar com a pessoa e ficar grudado nela. Não vemos defeitos na pessoa.

    Amor: vemos os defeitos, temos vontade de ficar juntos, mas já não é algo animalesco.

    Brigamos às vezes, espomos as idéias, cedemos "prá" caramba. Educamos a pessoa amada, se necessário (isso pode ser doído).

    Compreendemos se "tivermos que pegar o banquinho e sairmos de mansinho..." Mas até lutamos pela pessoa amada.

    Eu acredito que temos um certo nível de consciência nesse nível. Não se trata de conseguir a pessoa amada a todo custo... Quando estamos apaixonados, o adormecimento é enorme.

  • Olha, acho que os dois são realmete diferentes:

    Amor - É um sentimento pleno, quando desejamos o bem do outro, é quando temos a liberdade de alertar, de dizer o que o q as vezes não é conveniente sem medo, é confiar, entender, compreender, saber dizer não, pensar nas consequencias... Enfim, é uma série de pensamentos bons, onde é possível vermos a consistencia disso tudo.

    Paixão - É impulso. Não se mede consequencia, se não for do jeito que queremos não tem acordo, não exite um entendimento racional. A emoção é dona de tudo e por isso muitas das vezes fazemos td errado, pois quando agimos com a emoção geralmente erramos. A paixão enlouquece, cega... Vc só ouve o que vc quer ouvir, só vê o que vc quer vê.

    Bjs

  • Paixão é quando vi sua foto e fiquei doido por você!! Amor é quando nos encontrarmos!!

  • Paixão é uma atração sexual de momento. Amor é tudo junto, mas com uma duração muito mais longa.

  • Paixão é aquele começo gostoso cheio de fogo de sonhos de fantasias, onde parece que se vai morrer sem a pessoa, mas depois de um tempinho as coisas normalizam e até acabam sumindo se não houver amor mesmo.

    Se tem amor mesmo então a coisa pega e dura, dura, dura, enquanto for duro ou tiver amor, kkkk.

  • Apaixonada penso que seja akele desejo louco quando se olha pa um homem que se fika kuse louca , mas que voce ve passado uns dias que isso nao e nada , e que ele coitado nao tem nada na cabeça, so ker sexo e beijo , nao sabe ter uma conversa.

    Amor e esta paixao louca , mas com compreensao , respeito , aquelas coisas todas que e preciso mais calma e paciencia.

    é a minha opiniao , espero ter ajudado.

  • bela pergunta! eu não sei q é amor nem paixão, só sei oq é bom e ótimo ficar ao lado da pessoa q vc gosta! dormi ao lado da pessoa q vc não quer se separar!

    p vc estar fazendo essa pergunta é porq vc não achou a pessoa q t faça bem? mas eu creio q vc vai achar! bjs!!!

  • nuss... nao sei esse papo ja me deu foi dor de barriga! =)

  • Bem no meu ponto de vista eu acho bem conplicado relatar sobre os dois.

    Porem apaixonar se refere de um amor mas não pra vida inteira só em alguns dias e é bem legal. Mas o Amor é pra vida inteira não sabemos definir direito como seria um Amor pois os dois são bem diferentes e na hora ficamos confuso com isto. O unico jeito é se virar. Bjs

Sign In or Register to comment.