Existe algum caso de suicídio na sua família?
Se conseguir, fale um pouco.
Meu pai se matou quando eu tinha 12 anos. Foi bem pesado, velório de caixão fechado. Sorte que não estava em casa. Eu tva com a minha mãe (eles eram separados desde que eu era pequenin)... até hoje eu não entendi direito.
Comments
Meu avô suicidou-se com 50 anos.
Meu pai e vários tios meus tinham problemas psiquiátricos.
Eu tenho transtorno bipolar e vários primos meus também tem.
Daí você veja como o fator genético é importante nessas doenças.
Sim, minha prima se matou com um tiro na cabeça...e tive uma colega de trabalho q em dezembro tomou veneno de rato...teve também uma vizinha q tomou ácido ...não é facil de encarar...a gente fica sem entender, se perguntando: "o q será q eu podia ter feito pra evitar isso?"
Meu pai se matou quando eu tinha 4 anos. Disseram-me que ele queria chamar a atenção do meu avô (pai dele), queria que meu avô prestasse atenção nele....sei lá, foi meio estranho.....
Sim, existe.Meus dois bisavôs cometeram suicÃdio.Um estava esclerosado e deu um tiro na cabeça, o outro ninguém sabe ao certo o motivo.
Não, mas ano passado uma menina se mato no banheiro do meu colégio, com uma arma. Eu me senti bem mal e olha q eu nem conhecia ela...
Tá cheio de loco, mas até agora ninguém se matou.
alguns, alias,varios
a prima da minha mae se suicidou c/ 15 (achou a arma do pai e atirou nacabeça)
o tio dela se enforcou, e teve outros casos de parentes + distantes...
e eu penso mto em fazer o mesmo...
Amigo Cauê,
Na minha familia nunca teve um caso.
Contudo lembre-se que um suicida não é aquele que pega uma arma qualquer e se mata diretamente.
Aquele que fuma, bebe, come gorduras em demasia, aposta rachas com os carros e bebe antes de dirigir, salta de para-quedas, bump-jump, e por ai vai, também pode ser considerado um suicida, em potencial, e em várias oportunidades consegue o seu intento, basta ver e ouvir os noticiários.
O suicidio não é hereditário, mas a depressão é, e este mal pode causar o suicidio direto.
Procure verificar com seus familiares mais chegados ao seu pai se ele não tinha um problema de saude grave, não usava drogas, tinha dividas monetárias, perdeu emprego, terminou com alguma outra mulher, etc.
Sei que o que aconteceu com seu pai o encomoda intimamente o melhor remédio para isso é descobrir a causa.
Não pergunte para sua mãe porque mesmo que ela saiba o motivo, provavelmente não lhe dirá.
Só tenha cuidado se o caso for referente a uma depressão com seu pai, pois como disse, isto pode matar, direta ou indiretamente, pois já esta provado que a depressão tem seu fator hereditário.
Contudo como voce é jovem terá muito tempo para começar a se preocupar com este mal, mas tenha sempre isto em mente nos seus anos futuros.
Felicidades.
Não..porém deve ser barra
Não, apesar da minha familia ser muito doente mentalmente, ninguém ainda tentou se matar.