fonte pro pc novo ajudaaaa?
fala ai pessoal to precisando de uma ajuda aki eu to montando um pc novo e to em duvida de qual fonte comprar
olha a configuração
placa mãe asus p5q
processador intel core 2 quad 2.66 ghz
vga(placa de video ) zotac geforce 9800gt 1gb ddr3
dois pentes de memoria kingston 2gb cada
hd seagate 500gb 7200rpm
drive de dvd sony
placa de som creative sound blaster audigy se 7.1
se alguem puder me ajudar eu agradeço xD
Comments
Olá amigo
Com essa configuração , para vc não ter dor de cabeça, pegue uma fonte de 500 w reais, vai ficar muito bom esse pc com essa fonte.
Espero ter ajudado
**CELLO**
***Penha - Santa Catarina
Eu recomendo uma de 550 watts reais. Não que esses 50w a mais vá fazer diferença; mas é a partir de 550w que as fontes agregam uma tecnologia a mais, o PFC ativo, que aumenta a eficiência da fonte.
Uma fonte genérica de 550w não fornece 550w. E da� Uma de 550w reais também não.
Aà é que entra a eficiência: tanto a genérica quanto a real geram 550w; a diferença é que enquanto uma fonte real pode chegar a 90% de eficiência, uma genérica chega a 35%: esse percentual restante tanto em uma quanto em outra é disperdiçado em forma de calor.
Sendo 550w Real com PFC ativo, Cooler Master, Seventeam, Zallmann, Thermaltake, Corsair, eu recomendo a que tiver um preço melhor. A partir de 600 watts até a C3 Tech é uma boa fonte (porém bem mais cara que uma de 500w da mesma marca).
Sua pergunta é mais importante do que parece. A fonte é o elemento que "empurra" o desempenho do processador e da placa de vÃdeo. Não adianta comprar uma fonte "baratinha", pois seu PC vai ficar lento.
Para este processador e Placa de VÃdeo, você precisa de uma fonte com pelo menos 480W REAIS e eficiência de pelo menos 75%.
Eu recomendo uma "Cooler Master Real Power M520 RS-520-ASAA-A1".
Ela tem 520W reais e eficiência mÃnima de 80%. Uma ótima fonte!
O melhor preço que encontrei é R$319,00, nesta loja:
http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=...
Este preço já está ótimo, mas de repente você consegue pesquisar e achar por menos.
Abraços e boas compras!!!
Uma fonte seventeam De 550Wats Reais seria o Suficiente pra você !!! Vai Trabalhar Frouxo , vc vai gastar uns 250,00 reais nela !