alguem me ajuda? estou querendo passar mais tempo com o terapeuta (além das consulta) só qu?

só nao sei se ele gostaria sabe... não quero transar mas gostaria de dormir com ele. só dormir junto e abraçar talvez. mas ele é uma pessoa que não gostaria de fazer isso pois acho que ele não está interessado. O que eu faço com isso? devo continuar a me consultar ou não ficar mais e esquece-lo e parar de sofrer?

Comments

  • Você está transferindo pro seu terapeuta tudo que te falta, ele te escuta, te acolhe, te compreende e supre suas carências afetivas. Não existe pessoa melhor para tratar o q. vc. está sentindo do que você falar o q. sente para ele q. é um profissional, ele é aquele travesseiro a quem vc. se agarra e se sente protegida.

    Se ele é um bom profissional, saberá te mostrar com clareza toda essa transferência, e te mostrar q. isso é muito normal acontecer, acho q. é comum em toda terapia haver um envolvimento maior, é sinal de q. a terapia está evoluindo, vc. está ligada no relacionamento terapeutico, não tente se sabotar, só existe um lugar seguro para se abrir, na terapia, portanto não fuja. Não confunda as coisas, se abra, fale o que sente, é para isso q. está lá, e um bom terapeuta sabe q. existe um código de ÉTICA PROFISSIONAL, logo ele está impedido cometer abusos, sob pena de vc. denunciá-lo e correr risco de perder o registro.

    Agora, cuidado, se ele não for um bom terapeuta, pode não entender q. são carências afetivas... Já passei por trauma terapeutico, sendo mal interpretada, portanto abra o olho, só vale a pena enquanto vc. confia no profissional.

    Renomados profissionais são capazes de torcer as coisas em proveito próprio, e eles se protegem, não adianta depois nem pensar em denunciar, é mais fácil enlouquecerem o cliente do que punir um colega sem ética, portanto - cuidado.

  • Acho que seu problema deva ser falta de afecto e como o terapeuta te dá atenção para poder te ajudar vc deve estar confundindo as coisas.

    O ideal seria vc trocar de terapeuta e consultar com uma medica ao invés de um medico.

    Você também pode conversar com ele sobre esta sua duvida e escutar dele mesmo a solução que provavelmente seja a troca de terapeuta.

    Pense sempre em sua saúde em primeiro lugar !

    Boa Sorte !!!!

  • Fala pra ele o que está sentindo, ele vai compreender muito bem e talvez dependendo da situação dele aceite a sua proposta.

  • Hilton. é comum acontecer em terapia essa transferência e todo terapeuta tem que estar preparado para isso. Muitas vezes acontece também uma contra transferência o que parece que não é o o seu caso. Seria interessante você continuar com o mesmo terapeuta, com certeza ele já detectou essa transferência e está trabalhando em cima dela o que ajudará muito na sua terapia se ele souber manejá-la, e parece que sim pois não vejo sinal de que ele te deu abertura, pelo contrário parece firme.

    Boa sorte e sucesso na terapia.

  • ihh! querida vc ta indo na terapia pra "resolver" um conflito e por "sorte" arrumou outro?eu acho muito dificil isse romance rolar pois parece q vc esta admirando ele nao é amor é +simpatia e ele como profissional tenta ser o +compreensivo com vc ai q acontece essa "amor" platonico, e vc mesma escreveu q ele nao esta interessado ...........passei masi q encontrara algo real

  • Vc tem q parar com isso vc sabe pq??Tem muitas mulheres q se apaixonam pelo terapeuta,isso é mto comum,talvez já tenham outras q qriam fazer a msm coisa com ele tb...mas isso deve ser carencia,pq ele te dá atenção,te escuta,te dá conselhos,e ai vc pode está misturando as coisas...vc tem q consultar mas sair fora disso e arranjar um namorado fora,pq n tenta??Sair um pouco e conhecer gente nova...se vc sair desse e for pra outro terapeuta,a chance de vc qrer fazer isso com o outro tb é mto grande...vc tem é q saber separar oq é um terapeuta,q está sendo PAGO pra te ajudar,e um namorado q vai te dar atenção tb,carinho,q vc pode abraçar e td mais...boa sorte

  • A verdade é que vc confundiu as coisas ele é seu terapeuta e ñ só mais um caso! Então é melhor vc até mudar de terapeuta! Porque se ele estivesse interessado em vc já teria rendido aos seus caprichos! Sai dessa! Boa sorte!

  • Oh, colega! Qual é o mais importante? A sua terapia ou essa noite?

    Fala sério, viu?

    Concentre-se na sua terapia e largue mão de besteira.

  • Nossa díficil, e se ele for casado. Um homem que não quer uma mulher só pode ser casado e com uma mulher bem boa. Quer saber faça o que quiser mas eu acho que você está sendo fácil demais com todo respeito.

Sign In or Register to comment.