Você é uma pessoa que desiste fácil das coisas ou não?

Lá vamos nós....

Um belo dia você se depara com uma situação que não esperava e resolve...parar...jogar a toalha...esperar a poeira baixar...trocar a parceria...tudo em nome de um esqueminha melhor...alguns míseros reais a mais...uma vida sózinho ao invés de com parceiro(a)...desiste de tentar entender os filhos...ou os pais...a (o)namorada(o)...o(a) esposo (a)desiste mesmo...

Sabe o que eu percebi?

Eu percebi que quem continua não só tem o direito mas também o PODER de chegar lá no final das contas e dizer:

Poxa....foi difícil mas EU VENCI!!!

Sem querer essa pessoa além de ter conseguido vencer, conseguiu também melhorar o ambiente em que estava, melhorar a vida que vivia e finalmente se tornar uma pessoa melhor. Ao passo que aquele que desistiu...pode ser que nunca venha a completar uma tarefa...por mais simples que seja. Pararia na primeira dificuldade.

E você? Qual a sua opinião?

Comments

  • Eu concordo plenamente contigo, acredito que aquele que nunca desista acaba de alguma forma evoluindo a cada passo e a cada desafio que vai surgindo, na verdade o principio da desistência é realmente algo triste.

    Uma das coisas que eu conclui baseado na minha própria experiência de vida, é que aquele que não desiste nunca, pode até não chegar no lugar que planejou mas em algum lugar ele vai chegar, já aquele que desiste com facilidade das coisas boas, acaba não chegando a lugar nenhum.

    Você só deve desistir do que estiver planejando se:

    1°O que você estiver planejando for mal para a sociedade e

    2° Se o seu plano prejudicar alguém;

    Caso o que você esteja planejando não for prejudicial a ninguém e nem infligir nenhuma lei e nem prejudicar ninguém, então você deve se esforçar pelo seu sonho e lutar até que o seu objetivo seja alcançado, portanto se o seu plano for estudar para ser médico, estude muito e jamais desista de seu sonho, porque se você desistir é possível que muitas pessoas morram por falta de médico e a culpa disso será sua.

    Se o seu plano é estudar para ser professor e você desistir, é possível que no futuro algum aluno sofra por falta de professor daquela disciplina que você desistiu de estudar.

    Portanto, tudo de bom que você planejar você deve lutar para tornar real, pois caso contrário, Deus requererá de ti algum dia, o motivo de você não ter lutado por seu sonho.

    Um abraço!!!

  • isso e complicado,

    muito complicado..

    eu particulamente sou fraca, desisto facil..Mas, desisto por medo de falhar mesmo, por ter MEDO,

    acho q ssou uma pessoa incapacitada de conseguir...

  • Isso aé Markus,realmente,não podemos desistir dos nossos objetivos,eu normalmente demoro pra tomar uma decisão,porque planejo tudo,mas quando decido,não tem volta,é até o fim.Quando é algo bem dificil as pessoas falam pra mim que não é fácil,que é melhor desistir,eu respondo para elas,dificil é começar,como comecei,irei terminar.

  • Não ,eu luto até conseguir sou muito persistente e sempre consigo o que eu quero!!!

  • olha eu nao costumo desistir do que quero luto ate comseguir o que quero

    mesmo que tenha que tentar mil vezes.....

    os fracos nao lutam desistem

    os forte persistem....

  • eu ia responder mas deu um cansaço....

  • Legal sua pergunta...

    Eu sou insistente..Não costumo desistir das coisas não..!

  • eu desisto facil, ás vezes pelo medo ne nao conseguir, ou por axar que sou imcapaz. . . mais sempre tive a vontade de arricas tudo pra saber a resposta, infelizmente nao passou de uma vontade na maioria das coisas. .

  • Existem situações em que se é fácil lutar e consequentemente fica fácil não desistir. Mas há outras situações tão complicadas que não necessariamente precisemos desitir, mas dar um tempo para ver se é realmente aquilo que queremos, o tempo muito longo pode ocasionar desistência porque descobrimos outrso caminhos. Mas no que se pode lutar e se vale a pena naquele instante eu luto, não desisto, mas o que pode esperar, eu dou um tempo para ver no que vai dar!! Beijos!

  • ? >< ? ... Amiga ... adorei oftalmologia !!! ri mt !!! Respondo: ... ecu quase desisti do Yahoo .. mais como ñ devo nada a ninguém .. resolvi ficar .. e mostrar para meus " INIMIGOS " QUE POSSO TUDO NAQUELE QUE ME FORTALECE ... Filipenses 4:13 Eles que excluam suas contas ... diga ao povo qe fico !!! Desistir jamais querida !!! Bjus doce da MEL ...

Sign In or Register to comment.