Porque os Estados Unidos são tão ricos desde o tempo de colônia?

Não estou perguntando de onde vem a riqueza no período recente, depois das revoluções industriais etc. O que eu gostaria de saber, é porque os Estados Unidos sempre foram uma colônia tão rica, ao ponto de declarar independência do Império Britânico já em 1770. O fato de terem recebido povos de vários lugares do mundo, principalmente da Europa não é aceitável, porque o Brasil por exemplo também recebeu muitos imigrantes de vários países. O fato de terem sido colonizados pela Inglaterra também não é aceitável, já que China, Índia e Austrália também foram colônias britânicas e nem de longe chegavam a riqueza americana.

Comments

• se eu nao me engano,foi pelo tipo de colonização que os EUA teve,a do Brasil foi de exploração,e o dos EUA foi de povoamento.

• Esperteza

Os homens mais Espertos e inteligentes do mundo moram lá né

Fazer o que

Entre os homens mais Espertos do Mundo, os Chineses tbm se encontram no meio

Não é a toa que a China daqui uns anos será o País mais rico mundo

• Creio que um dos motivos, é a boa geografia do país. Tem climas diversos (temperado, sub-tropical, etc.), o que proporciona uma grande variedade de produtos agrícolas.

• por que os estados unidos foi o unico país industrializado que não sofreu com a primeira guerra mundial, foi por volta de 1920 que passou a ser o país mais rico do mundo

• No brasil os portugueses vieram para roubar tudo que tínhamos e enviar para Portugal , ja nos EUA os países em vez de fazer igual a Portugal , eles pegaram tudo dos EUA e investiram nos EUA .

• Inteligência.

• Por que eles são eles ué!!!

Sign In or Register to comment.