Para você que acredita na teoria de que o universo teve início com o Big Bang,?

é preciso calar a velha pergunta. De onde veio tudo isso? Em que útero ancestral todas as coisas foram geradas?

Comments

  • Eu acho que o pensamento surgiu antes de tudo.

  • Você já fez perguntas melhores. Estamos falando de ciência. Não é questão de acreditar ou deixar de acreditar. Não é questão de fé. O que acontece é que a teoria que melhor nos explica a origem do universo é essa. Como você explicaria a radiação cósmica de fundo na temperatura de um corpo exatamente como foi prevista pela teoria? Hoje, se procura também por uma radiação de fundo de neutrinos, que é previsto pela teoria. Não sabemos se essa radiação de fato existe. E, a teoria do big bang em momento nenhum se refere ao que veio antes dele. Essa é apenas mais uma pergunta que a ciência não sabe responder. E, quando a ciência não está presente, o que sobra é o obscurantismo, as supertições e as crendisses.

  • De evidências. Você acha que uma pessoa sem conhecimento nenhum sobre a Terra ia INVENTAR uma teoria do nada? Foram muitos anos de estudos, descobertas, e que na verdade, não chegam a ser muita coisa porque é só uma teoria, existem muitas coisas que fazem da teoria uma teoria furada, e podem vir a existir também.

  • olha acredito assim : Deus criou o mundo em seis dias (no plano divino) como está escrito nas escrituras pois algo sobrenatural deve ter violado a primeira lei da termodinâmica (lei da causa e efeito)

    pra algo surgir do zero!

    sei que tentaram me contra-argumentar,mas cito uma LEI como fonte tentar refutar é pura ignorância

  • Big bang é uma teoria que explica como surgiu o universo segundos depois de sua criação.

    só isso + nada,ela não explica de onde veio a matéria etc.. + sim o´que aconteceu com ela.

    para descobrirmos de onde veio a matéria e como o universo sofreu a expansão (titulada de big bang) só achando o bosón de higgs (partícula primordial) ou a chamada partícula de deus.

    cada um tem sua crença (inclusive eu), + a ciência é um absoluto que explica como surgiu todas as coisas ´´explicáveis´´,por esse motivo sempre acredite que á um criador porque a ´´origem de tudo´´ nunca poderá ser explicada pela ciência por ser ´´relativa´´, e a ciência e um ´´absoluto´´.

    traduzindo: Ciência (que é absoluto) + origem de tudo (que é relativa) = não se combina.

    é como tentar misturar areia com água,não se combina.

    espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.