Preciso de orientação para montar minha rede, tenho 1 PC e Note, quais equipamentos devo adquirir ?

para que funcione com segurança, de maneira que outras máquinas não a utilizem?

Comments

• Que tipo de rede você quer?

Rede com fio?

Wireless?

Se for wireless você necessitara de um AP, ou um roteador para wireless, e placas de redes wireless, para segurança basta habilitar wpa2, não há mais necessidade de grandes coisas tanto na área de segurança quanto em equipamentos, por que sua rede é caseira.

Rede com Fio, basta placas de redes e um hub ou switch de 8 portas, ai você terá que configurar o roteador com a senha da internet direto nele, também não é difícil. Tem, vários tutoriais na internet mostrando como se faz, basta procurar no Google.

• Amigo, se for para ligar apenas esses 2 computadores... e puder usar fio, basta conectar o cabo de um a outro...

(se seu pc tiver um sistema antigo (Nt4/95/98/ME) é necessário que esse cabo seja crossover)

Se tiver um modem usb, ou interno já está pronto, caso contrário podes comprar uma 2ª placa de rede para o Computador, para conecta-lo ao modem...

Compartilhe a internet do pc para o portátil...

===================================

O procedimento abaixo vale para qualquer tipo de conexão com a internet que tiver:

Ative o Firewall do PC na conexão PC/modem. (se for algo altamente sigiloso, desabilite o firewall do windows e Instale outro programa Firewall. Recomendo o Zone Alarm. (talvez alguém recomende algum melhor, mas esse é milhões de vezes mais potente do que o firewall do Windows)

Sign In or Register to comment.