Como combater o ciúmes?

Como faço para parar de ter ciúmes das mulheres mais bonitas do que eu? Parar de me achar menos do que elas e sentir ciúmes dos seus corpos perfeitos, peitos siliconados etc. Eu não tenho grana pra fazer plástica. Não trabalho então não tenho grana pra ir em salão e me arrumar bem. Vc mulher como faz pra não ter ciúmes, das mulheres lindas q tem na tv ou até mesmo na rua.

Comments

  • Minha querida ñ precisa de muito dinheiro para se tratar, basta vc querer, fazer um cabelo e uma unha em casa ñ é coisa de outro mundo. mas antes disso td acho que vc tem que gostar de vc mesma do jeitinho que vc é, pelo jeito vc anda com sua auto estima muito baixa , e isso ñ é nada bom, tenha pensamentos positivos, se ame...

    aprenda a se produzir vc mesma, antes de alguém te achar bonita vc tem que se achar primeiro.

    Boa sorte!!!

  • tendo confiança, "corpos perfeitos", "belos seios", "grana", isso tudo é só ilusão, muitas pessoas morrem tentando ficar mais bonitas, e quantas não estão deformadas por querer uma plastica! ter saúde é tudo, se você a tem não importa se és gordinha, magrela, altona ou baixinha você é linda...

    o ciúme só se combate com muita confiança! mas acho que você tá sentindo outra coisa, sem ofensas tá! mas acho que é inveja e isso é besteira, cada um tem sua própria beleza o padrão da sociedade é um falso padrão de beleza, de alegria, de liberdade...

    Bom fim de Semana...

  • Olha querida pra ser sincero com você a primeira coisa coisa pra não ter inveja é você ser humilde e abrir seu coração pra Deus,você não tem que se comparar com outras mulheres você tem que ser você mesma valorizar sua alto estima,amar a si próprio e saber lidar com as diferenças da vida,cada pessoa age como quer e como pode,não adianta você se sentir rebaixada,além de você estar desvalorizando a sua pessoa você está cometendo um grande pecado que é a inveja,te aconselho a refletir bem e ver os pontos em que você necessita urgente a ser mudada para que sua vida se renove,ao invés de você ter inveja de tal mulher você agradecer a Deus pelos dons de sua vida,pela sua inteligência e sentir se amada e valoriza da,espero ter contribuído com você,tenha um final de semana cheio de paz e harmonia e mostre que você é linda porque Jesus te ama e quer que ver você cada vez mais feliz e renovada,beijos

  • Teu problema chama-se,complexo de inferioridade e tem cura,ame mais você,valorize a si mesma,Deus não olha para aparência e sim qualidade,Jesus ama você do jeito que você é ouça-me você terá vitória. beleza não leva a mesa.boa sorte ;;;;abraços

  • Vc Tem Que Ter Confiança Em Si Mesma!

    BjO

  • li pouco essas coisas. mas desejo partilhar contigo

    não é da minha autoria.

    Reconheça que sente ciúme, sem negar ou escamotear a natureza perturbadora dessa experiência emocional.

    - Comunique os seus sentimentos ao seu parceiro, indicando objectivamente as condutas que lhe provocam ciúme. Mas cuidado, não o submeta a uma pressão excessiva e nem pense em fazer ameaças ou agressões físicas.

    - Depois desta conversa, o ciumento deve apurar o que se passa na realidade e escorraçar os pensamentos irracionais que eventualmente esteja a alimentar.

    - Entretanto, deverá começar a ter mais cuidado na sua relação e avaliar atentamente a sua conduta face ao outro, para verificar se o ciúme foi consistentemente superado.

    - Reflicta sobre a sua auto-estima, a segurança de si mesmo, a sua autoconfiança e a sua capacidade de auto-aceitação.

    - E por último: fortaleça o diálogo autêntico, a confiança e o contacto psicológico íntimo; estes são os verdadeiros antídotos contra o ciúme.

    Se é o seu parceiro que é ciumento:

    -Acolha e compreenda este sentimento, mesmo que o considere destituído de fundamento e injusto para si.

    - Não grite, não faça chacota nem o recrimine. Peça-lhe que lhe especifique quais os seus comportamentos que lhe provocam ciúme e leve-o a partilhar dúvidas, para que possam debatê-las e clarificá-las.

    - Resista à eventual pressão para que abdique de situações que ele considera que podem facilitar a infidelidade. Ao abdicar da sua vida normal isto será interpretado como uma confissão tácita e reforçará as suspeitas do ciumento, em vez de dissipá-las. O corolário será o recrudescimento dos interrogatórios, da possessividade e do controlo asfixiante.

    - Converse abertamente com o seu companheiro e faça-o analisar a realidade dos factos, para que os confronte com a percepção que tem dos mesmos. Incentive-o, ainda, a reflectir sobre as causas do ciúme que possam residir nele e não no seu comportamento.

    - Não se acanhe e explique-lhe o que sente, sempre que for acusada ou espiada, para desmontar suspeitas infundadas ou fantasias delirantes.

    - Faça-o tomar consciência do paradoxo que é duvidar de si e, ainda assim, dizer que a ama.

    E se todas estas técnicas falharem, e mesmo assim ainda o ama, recorra a ajuda terapêutica, porque o ciúme pode minar a relação e torná-la verdadeiramente inviável.

  • ja passei po isso mads sabe u,m dia elas vao ficar velhas feias e virao outras bonitas eh inevitavel

  • bem CIUMES é normalmente quando tem alguem perto de pessoas que voce gosta

    tipo familiares, namorada ou namorado, amigos etc

    o que voce ta sentindo é inveja

    voce nao precisa se sentir menor que ningue,

    ja viu esse povo de msn orkut? é tudo photoshop, olha no youtube os videos que voce vai ter as provas

    nas ruas é silicone, botox, e tudo isso

    mulheres gastam milhares de dolares pra TENTAR fazer um milagre

    sabe, voce tem que ter seu estilo, usar roupas cabelo o do jeito que voce gosta,

    se alguem te acha feia outro vai te achar gata

    o mundo é assim, nao existe ninguem maior que ninguem

  • Somente pense que você é mais bonita e mais poderosa.Não tendo mais ciúmes, e que o homem que você gosta ache você mais atraente do que ela.

  • antes de tudo vc tem q gostar de vc msm e nao ligar pra os outros se elas sao linda e gostozar ..bom pra elas .. mais pode ter certeza q aguem te ama

Sign In or Register to comment.