Veterinarios tem nojo ou preconceito com os animais ? ?
Eu tenho um cachorro de 14 anos, q ta doente. nao sei é sarna ou oq é mas o pelo dele ta caindo todo, tem uma feridas q ele mesmo fez, e ta muito velho nao consegue mas pular nem correr e ta cego de um olho. Eu quero levar ele no veterinario, mas confesso q tenho vegonha de levar ele la, pq o veterinario deve tr acostumado a lidar com cachrros bem cuidados, e tenho medo de o veterinario nao querer atender ele. Não sei oq fazer, só posso levar ele essa semana q estou de ferias. Oq eu deveria fazer ?
Comments
em primeiro lugar, se você já está com o seu bichinho há 14 anos, ele já é da família... E não existe vergonha quando tem um amigo que agente goste sofrendo perto da gente...
Se fosse uma criança você não iria atrás pra ver do que se trata, e se o médico fizesse qualquer tipo de comentário??? Você não deixaria, não é??? Não iria quer ver uma criança sendo desprezada por um médico, não é??? Então com o cachorro é a mesma coisa... ele não pode se defender sozinho, você precisa fazer isso por ele... e o veterinário não tem qualquer direito de falar nada... Foi a profissão que ele escolheu (e olha que quem tem dinheiro pra pagar uma facul de medicina veterinária, realmente pode ESCOLHER qualquer profissão)... se só queria trabalhar com cachorrinhos bonitos, malteses e yorkshires de madames, deveria trabalhar com estética, não medicina, que é relacionada a cura de doenças...
Beijo.
Mas se fosse meu, já teria ido tentar de tudo pra ajudar... É muito triste ver qualquer animalzinho sofrendo perto de nós, ainda mais quando está ao nosso alcance fazer alguma coisa. E isto está ao seu alcance...
SE um veterinário tem preconceito ou nojo de lidar com um animal, esse veterinário com certeza esta na profissão errada. É como se um medico se recusasse a cuidar de uma pessoa idosa,né?
Além disso seu o cachorro esta mal cuidado talvez a culpa seja sua e por isso vc tem vergonha de levar ao vet. Mas crie coragem a leve assim mesmo.. afinal se o bichinho é seu companheiro ha muito tempo é. no mínimo, uma vergonha abandona-lo quando ele mais precisa de vc,ne?
Mas o que é isso amiguinho? Vergonha do seu amigão!!! Leve-a sim ao veterinário. Ele é um profissional que ama os animais, independentemente do estado em que eles se encontram. Tenho certeza que dará uma atenção especial a sua cachorrinha. Feliz Ano Novo!
Olá,
você deve levá-lo ao veterinário para que ele receite algum remédio para aliviar as dores e coceiras que seu cachorro esteja sentindo (e por isso está se mordendo) e para curar a sarna, sem vergonha ou receio do que ele possa pensar ou sentir! Se ele escolheu ser veterinário é porque gosta de animais, e se tem anos de experiência com certeza já viu vários cachorros na mesma situação.
Sinta-se orgulhoso por amar seu cachorro, cuidar bem dele (14 anos!) e por lhe dar atenção e carinho, levando para consulta porque sabe que ele não está bem.
O veterinário está acostumado com tudo, e não terá nojo dele ou preconceitos contra você, acusando-o de maus tratos, pelo contrário! Você estará fazendo o que é certo,
Boa sorte e feliz 2009!
Não precisa ficar com vergonha não...
Eles já estã oacostumados com isso.. nem vão ligar p sarna do seu amigão... veem isso tdo dia...
Leve logo p amenizar o sofrimento dele...
amigo veterinário é formado pra isso. (CUIDAR) se o seu cão está doente já deveria ter levado está esperando o que? ele morrer? sofrer mais do que está sofrendo? eles tem como cuidar dele muito bem.
leve quanto antes. por favor. beijos.
Não tem nada a ver, a profissão é pra quem ama animais, em qualquer estado, principalmente no estado do seu, q precisa tanto de tratamento, ñ o prive disso!
Leve-o ao veterinario!
Leve rapidamente ao veterinário. É claro que ele vai atendê-lo da mesma maneira que atende aos outros cachorros. É quando nossos cães estão velhos que devemos dar a eles muito amor e cuidados especiais. Eles nos dão alegria a vida toda e temos de cuidar deles até o fim. Não perca tempo.
E desejo que seu cachorro fique logo bom. Tenho um que está com 12 anos e sei como a gente gosta deles e quer vê-los felizes.
Veterinários são médicos de animais, não esteticistas. Qualquer veterinário sério vai atender seu amigo com toda a boa vontade.
claro que nao! leve a um veterinario rapido, eles sao formados para atender seu animalzinho, por mais q a situaçao dele pareça nojenta pra vc, pra eles é comum!
feliz 2009!