Quando duas ou mais pessoas fazem «acordos de cooperação» no estudo, isto é,se comprometem, se estimulam e se controlam mutuamente, o rendimento intelectualtende a aumentar.Em grupo, os indivíduos interessados ajudam os outros a descobrir novosmotivos de interesse. Os membros entusiasmados acabam por contagiar e encorajar oscolegas desanimados. Com a sua motivação, «forçam» os outros a subir de rendimento.Num grupo empenhado, onde cada elemento dá a sua contribuição responsável,surgem sempre novas perspectivas e novas soluções sobre os assuntos, o que permitedesenvolver a competência dos participantes.O simples debate de ideias, a reflexão partilhada, faz progredir a aprendizagem.Comunicar e discutir ideias é uma maneira prática de consolidar os conhecimentos. Defacto, uma pessoa aprende e recorda melhor aquilo de que fala do que aquilo que apenasescuta ou lê
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Ola Cleber
Quando duas ou mais pessoas fazem «acordos de cooperação» no estudo, isto é,se comprometem, se estimulam e se controlam mutuamente, o rendimento intelectualtende a aumentar.Em grupo, os indivíduos interessados ajudam os outros a descobrir novosmotivos de interesse. Os membros entusiasmados acabam por contagiar e encorajar oscolegas desanimados. Com a sua motivação, «forçam» os outros a subir de rendimento.Num grupo empenhado, onde cada elemento dá a sua contribuição responsável,surgem sempre novas perspectivas e novas soluções sobre os assuntos, o que permitedesenvolver a competência dos participantes.O simples debate de ideias, a reflexão partilhada, faz progredir a aprendizagem.Comunicar e discutir ideias é uma maneira prática de consolidar os conhecimentos. Defacto, uma pessoa aprende e recorda melhor aquilo de que fala do que aquilo que apenasescuta ou lê
espero ter ajudado e boa sorte
um rendimento de uma só pessoa...