Respondem por favor!!!!!!!!!!?

namoro com um garoto a 1 ano ele me pediu em casamento,meo pai disse que vai da uma casa para nos mas penso isso e obrigaçao do meu namorado?o fato e ele ganha muito pouco nao tem condiçoes de me da uma vida comfortavel o fato e qui se eu casar agora vo te que trabalhar mas eu nao quero trabalhar pois so tenho 16 anos e quero estudar pk se eu for trabalhar vai prejudicar os estudos por causa das minhas obrigaçoes de casa e da escola tambem...e ai devo ow nao casar?

e o meu sonho se casar e eo amo muito ele

Comments

• Você pode amar muito ele e ter o sonho de se casar, mas é preciso entender que para tudo se tem uma hora certa.

Você só tem 16 anos... Como você mesma disse, vai ter que parar os estudos e começar a trabalhar... Seu namorado não tem condições de sustentar uma esposa e talvez filhos. Por isso, casar é uma decisão muito arriscada e precipitada.

Já que se amam tanto... podiam esperar mais alguns anos para ter uma estabilidade total, mas principalmente financeira, não acha?

• OI querida!

Se você está com dúvidas, melhor esperar porque as suas escolhas não ficam somente no presente, elas se refletem por toda sua vida. Você é muito jovem e seu namorado tbm deve ser. O amor de vocês se for verdadeira não diminuirá somente mudará com o tempo. Paixão não tem a mesma solidez de amor então não ponha o carro na frente dos bois, tenha calma e espere a hora certa de fazer ousadias. Vai ver que ainda tem muita vida pela frente.

Tenha relacionamentos sadios, sem pressão e tente depender menos dos homens (pais, namorados e etc.). Você tem tanta capacidade quanto eles e pode ter autonomia.

Peça a Deus que lhe ilumine em sua escolha.

Respire fundo e boa sorte!

Bjssssssssss

• nao nao e nao primeiro vc tem 16 anos e segundo se vc o amasse tanto nao pensaria 2 veses nem muito menos no comforto., vc teria certeza q é ele, mas vc nao tem entao nao case pra depois num ter q se separar futuramnte edepois filhos affffffffff estude se forme e depois pense em casamento

• BOMM ..... to na mesma situaçaoo rsrs

tenh 17 anos .. vo casar em setembrooo !!

vou ter que trabalhar . cuidar da casa .. estudar..

mais acho assim se vc ama ele vale a pena arriscar sim e ser mto felizz !!!

daqui uns anos isso passa vc ja termino seus estudos ... ja tem uma profissao ... ja vai poder

ter uma empregada !! pensa nisso .. naooo jogue sua felicidade fora se vc ama ele de vdd !!!!!

um ajuda o outro e fica tudo certo !!:D boa sorte

• Primeiramente parabéns pelo namoro!

Que bom que ele a pediu em casamento, deve gostar mesmo de você!

Mais gostando mesmo, eu acho que você deveria conversar com ele abertamente, só tomando cuidado para não magoa-lo... Explica que gosta dele, casar é um plano que você tem, mais não para agora... não por ele mais por você querer terminar os estudos e também pode ao lado dele construir algo sólido.

Querida, não faça nada por pressão e antes mesmo de falar com seu namorado, fale com seus pais,

que na situação, sei que vão lhe apoiar em qual seja a sua decisão.

• Minha querida , não entre nessa de casamento , vc é tão nova , tem uma vida inteira na tua frente , se ele te ama , vai saber esperar vc terminar os estudos .

Olha menina casar , não é casaca não , vocês tem que ter maturidade o suficiente para assumir as responssabilidades de um lar , que não é facil .

E se casar nova , logo enjoa um do outro , e vem a separação e o sofrimento .

Por isso pense bem antes de fazer a besteira de perder tua juventude , tudo tem seu tempo certo.

Boa sorte

• na minha opiniao tempo de namoro nao indica se esta pronto para casar ou nao .duvidas se tem com 16 ou com 40 anos outro detalhe é que casamento nao atrapalha estudos isto basta vc saber consilhar tudo. Vida confortavel? como seria? isso é muito complisado pois se os dois trabalharem mais nao souberem adiministrar o dinheiro nada acontece. e seu pai quer te dar a casa como presente obrigação ou nao de seu namorado e mante-la.Acho que vcs tem que conversar um pouco mais e vc ter certeza se o ama o suficiente. pois agora é terminar os estudos depois faculdade enfim tudo pode ser usado como desculpas,filhos hj em dia tem como evitar vc pode ter uma vida normal se dejar mesmo se casar.como tbn se esperar um pouco mais e ele for embora é pq nao te ama realmente.

• vc's tem pouco tempo de namoro e ainda vc ´=e muito nova minha amiga casou com 16 anos, e ela se arrepende, agora se vc tem certeza que ele te ama ele vai saber esperar um pouco para casar com vc né, se vc casar agora pode destruir seu futuro!

• se você está indecisa, é melhor esperar um pouco para poder pensar, e não correr o risco de se arrepender :D

boa sorte na decisão :)

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• 16 anos?

naum minha filha.. espera + tempo.. se ele gosta de vc vai entender..

se vc casar com ele vai estragar sua vida..

pois ele nao tem grana e vc vai ter q parar de estudar pra trabalhar e tomar conta da casa... assim vc pode acabar fikndo dependente finaceiramente dele.. e isso não é muito bom naum..

Conselho: espera pelo menos ate os 19 anos.. pq aw vc vai ter maturidade e vai entender o q é um casamento..

amor so enche a barriga por 9 meses minha querida..

att

Sign In or Register to comment.