Minha bb tem 1 ano e 4 meses e só quer mamar, o que faço pra tirar pq ela não quer outra coisa?!?

Ela não gosta de mingau, de suco, nao gosta de leites e enjoou iogurte, não quer mais papinha, comidinha nenhuma só aceita leite do peito e eu não sei como mudar isso!!! será que se eu der Cobavital ela come outras coisas?! alguem passou por isso? obrigada e bjs a todos

Comments

• passei por isso sim amiga... hoje minha pequena tem 9 anos e estou com outro baby ba barriga.... rsrsr

bom, cuidado... minha filha não queria largar o peito de jeito nenhum... na época eu não trabalhava e ela só que queria o peito... ficou com anemia, pois na idade que ele está precisa diversificar o paladar... e de outras vitaminas que infelizmente só o seu leite não oferece mais...

então, procure um pediatra pois uma vitamina que abre o apetite pode ajudar sim...

e pela minha experiência: vc vai ter que ficar algumas horas por dia longe do seu bb....... de preferência no horário das papinhas... deixe com alguém (sua mãe ou sua sogra por exemplo) e saia.... mas saia mesmo... porque se ouvir ela chorando não vai aguentar....

logo ela larga....... ok

bjs e boa sorte

• ecu mamei até os 4 anos de idade! Calma, os bacuris costumam ser assim. proceed tentando introduzir outros alimentos, e não ceda facilmente o mama. É de dá dó, mas tem que ser feito. e procure o pediatra, ela dará uma resposta melhor.

• deixa ela uma hora enjoa

• ERA PRA VC TER ACOSTUMADO ELA COM OUTRAS COISINHAS DESDE O INICIO AMIGA...

AGORA ELA NÃO ACEITA NADA... QUE DIFICIL!!!

QDO SE TÁ PEQUENININHO É MAIS FÁCIL DE INTRODUZIR OUTROS ALIEMNTOS...

• quanto mais peio mais saude pra criança

• eu peguei parte de duas materias do guia do bebe, mas é melhor vc ver o site na integra la na fonte.!!

Dicas

A dica do nutrológo é que os pais abusem da criatividade e introduza aos pratos infantis alimentos coloridos para chamar a atenção das crianças. Uma sugestão é decorar as refeições, para atraí-las. Abaixo algumas propostas que podem seduzir os olhos e fazer muito bem ao corpo na fase do desenvolvimento.

- Preferir carnes magras à vermelhas;

- Insira ao café da manhã iogurte, fibras - para auxiliar na digestão, e frutas;

- Substitua sobremesas calóricas e com muito açúcar, por frutas decoradas, ou gelatinas;

- Evite os refrigerantes, prefira os sucos naturais;

- Escolha um dia da semana para liberar as guloseimas;

- Não insista para que a criança coma, ela procurará o alimento oferecido quando sentir fome;

- Varie o cardápio, mas administre bem as novidades;

- Seguir uma ordem de horário para as refeições e os lanches intermediários;

- Usar a criatividade ao preparar os pratos, abuse dos legumes, para ter um prato colorido e das formas dos lanches para atrair a atenção.

Meu filho não come!

Uma das maiores preocupações das mães em relação aos filhos é mesmo com a comida. -"Meu filho não come!" é a queixa mais comum que a maioria dos pediatras ouve em seus consultórios. Segundo o Dr. Eduardo Marcondes, professor-titular de Pediatria do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo, quase sempre essa queixa não corresponde a um problema de saúde da criança e "geralmente não passa de um equívoco".

É importante que as mães e os pais compreendam que o apetite da criança diminui após o primeiro ano de vida, por uma mudança normal de padrão. A criança normal triplica seu peso no primeiro ano de vida, e aumenta apenas cerca de 10 a 20% de seu peso nos primeiros anos de vida depois do primeiro.

Além do mais, essa é uma época de gripes e resfriados freqüentes, quando o apetite diminui mais ainda. O importante é não forçar a criança a comer como antes, mas oferecer mais comida a ela quando estiver se recuperando e o apetite aumentar.

O acompanhamento do crescimento através do cartão da criança também é muito útil para verificar se ela está se desenvolvendo corretamente ou tem algum problema. O certo é que ela ganhe peso, mesmo que pouco, a cada mês. Se ela estiver acompanhando a curva, dentro dos limites máximo e mínimo, está tudo bem. No entanto, nesta fase, a criança pode mudar de peso com alguma freqüência, sem que isto seja motivo de preocupação. A não ser que a perda de peso seja grande e súbita.

O que é o apetite? É a fome, a vontade de comer. E por que temos fome? Porque precisamos de alimentos para que o nosso corpo retire dele os nutrientes e a energia indispensáveis à vida. Os nutrientes é que asseguram a reposição de energia que gastamos todos os dias. Nós, adultos, só precisamos repor as energias que despendemos para viver; mas as crianças, além disso, precisam de mais alimento ainda, para crescer. É por isso que, em relação ao próprio peso, elas comem mais do que os adultos.

Quando o organismo sente que está em falta de nutrientes, reclama, provocando reações em nosso corpo: contrações no estômago, dores, avisos de que está na hora de comer. Se a fome é muita e demoramos a satisfazê-la, o corpo responde com tonturas, mal-estar, dor de cabeça.

Cada pessoa tem sua prórpia necessidade de alimentos sólidos ou líquidos. Umas precisam mais, outras menos. Umas sofrem muito com a fome, outras menos. Uma criança miúda precisa comer menos do que outra da mesma idade mas que tem um corpo maior para sustentar. Também pode ocorrer que duas crianças da mesma idade e com o mesmo peso tenham apetites diferentes, porque suas necessidades são diferentes, desenvolvendo-se as duas normalmente.

O apetite varia muito, dependendo da constituição da criança, uma coisa pessoal e intransferível, que deve ser respeitada. Não tem cabimento ficar comparando o que seu filho come com o que outras crianças comem. É errado alimentar uma criança segundo tabelas e quantidades pré-determinadas.

Antigamente, costumava-se pesar o bebê antes e depois da mamada, ou a criança, depois de comer, para saber se havia se alimentado o suficiente. Suficiente, no entanto, é a quantidade que satisfaz a criança, e sobre isso ela é o único juiz de sua necessidade. Há bebês que mamam muito, em espaços longos; outros mamam pouco, a intervalos curtos; assim como há os que mamam muito em intervalos curtos e os que mamam pouco com longos intervalos: tudo depende da necessidade de energia de cada um e do quanto cada um deles teve a oportunidade de gastar. Assim também com a criança, dependendo da energia que ela consome.

Crianças pequenas não conseguem imaginar a causa da fome e. com fome, sentem-se injustiçadas. Muitas chegam a imaginar que a fome é uma espécie de castigo, que não sabem quando vai acabar. Por isso mesmo, para que a criança não se sinta insegura, não devemos de

• Minha tia estava tendo o mesmo problema e o bb dela só passou a comer outras coisas quando ela parou de dar a mama, deixando o bb com fome de 9:00 até 13:00. Deu pena pois o bb chorou bastante mais foi o jeito que encontramos .

Se vc está usando só a mamadeira p/ dar papinha, suco e etc, tente dar esses alimentos com colher, possa ser que o seu bb ñ queira pegar a mamadeira. BOA SORTE!

• A minha tem 1 ano e também não larga o peito, tenta dar umas coisinhas mais gostosas como abacaxi de manha, n hora do almoço frango com feijão e de noite dá macarraozinho, essas coisas minha filha come. Eu também dou um pouquinho de pavê ou doce de leite

• vc tem de tirar da mama para um biberao e ai ja nao se tem de cansar sempre a dar de mamar á sua bebe

• eu não so pai e nunca fui mas talvez posso ajudar :P

tente dar leite ou suco na mamadeira, e de tempo em tempo tente dar um mingau e sopinha.

Sign In or Register to comment.