De onde vem as formigas?
Por exemplo..se eu coloco um copo sujo de suco em cima de uma mesa..nao passa mais de 5 minutos e ja junta akele tanto de formigas..
a questao é..de onde elas vem?como fazem pra chegar ate ali sendo q antes de colocar o copo nao tem nenhuma?
Update:ah e como faço para evita-las?ou acabar com elas?
Comments
Carmen,
É perigoso usar produtos tóxicos em casa, quanto mais na cozinha, concorda? Não existe nada mais eficaz do que cravos. Nas "Dentais" e em algumas farmácias, vende-se essência de cravo. Santo remédio! Tire os "espelhos" dos interruptores e tomadas e coloque um pouquinho no conduíte, com o auxílio de uma seringa (cuidado para não levar um choque!) e nas frestinhas suspeitas. Espalhe com um pano e sua cozinha vai fiar cheirosa, mas insuportável para as formigas.
Duvida? Vamos valer quanto? 10 pontos?
Boa sorte!
na sua cozinha há 1 ou mais tocas de formigas cuja entrada é algum buraquinho. dentro desta toca há uma formiga-rainha que produz vários ovinhos de formiga a proporção da quantidade de alimentos que as formigas-operárias trazem para o ninho.
quando vc coloca um copo sujo de suco na mesa, uma formiga exploradora ocasionalmente passa por lá e vai avisar o ninho de formigas que ela achou comida. dai ela solta feromonios para criar a rota de trafego de formigas. as outras formigas operarias seguirão esta rota até o suco e trarao alimentos para o ninho, para a formiga-rainha produzir mais ovos, e as formigas expandirem seu império.
para evita-las nao dê comida a elas
para acabar chame um serviço de detetizaçao
usa colosso
Do formigueiro!
olhe as formigas gostam de doces, aí vc pode detetizar sua casa ou vá em alguma loja que trate de animais e pergunte à pessoa que trabalha lá. acho que isso pode ajudar.bjs
bom acho que elas estão sempre por perto e sua moradia um pouco mais longe
é por isso que logo junto tantas pois estão por perto
vai numa loja de produtos veterinarios e compra uma gel... para matar no ninho... bem no formigueiro... FORMIGEL...
elas devem estar em alguma frestinha embaixo da mesa...
Do formigueiro.
Num faz pergunta dificil ¬¬ to com sono =O