Socorro!!!1 Como consigo aprender a OUVIR inglês (PELO AMOR DE DEUS)?
meu listening é muito fraco..
se eu ouvir uma música eu consigo entender 10% do que é falado.
mas se eu ler , mesmo em inglês, eu entendo uns 70%.
ja esta me desanimando muito.. eu tenho muita vontade mesmo de aprender inglês.. aprender a falar, ouvir perfeitamente até todos os sotaques da língua.
mas esta sendo uma missão quase impossível pra mim.
eu não entendo pq tem gente q vai pro exterior e sai falando melhor do que aquele q fez curso de ingles...
tem gente experiente q fala q ajuda colocar um filme em inglês sem legenda.. outros falam q é furada.. q nao vai ajuda em nada..
eu ja to ficando louca com isso --'
Update:(..) que a compreensão é prejudicada*
Comments
Tens que treinar bastante amigo, a fluência não virá da noite para o dia. Então não desista. Eu assisto inúmeros vídeos no youtube em inglês e conheço pessoas do mundo todo na internet e sempre que não sei o significado de alguma palavra eu coloco no Google Tradutor e clico para ouvir a correta enunciação. Ontem passei uma hora lendo textos em voz alta para melhorar a velocidade da minha leitura e o meu sotaque. Escuto muita música e adoro cantar. Teu inglês vai melhorando com o tempo. É legal quando tu ouves algo e percebes que sabes palavras que nem imaginavas. Eu já me peguei pensando em inglês várias vezes... Então reforço: Não desista.
Comece com coisas básicas, depois vai indo pro mais dÃficil quando você ver já vai estar fluante, mais cuidado tentando aprender com músicas! você aprende um pouco mais saiba que o sutaque dos americanos é diferente mesmo você falando a lingua deles
Se tu nascer na América do Norte ainda tem o risco de tu falar espanhol ou francês, ao invés de inglês. Só seria necessário nascer no México ou Québéc.
Sobre a pergunta: o melhor é assistir vÃdeos ou filmes, ouvir músicas não é o melhor pra audição no idioma, música é bom pra vocabulário.
O único jeito de aprender a escutar é escutando, ver filmes em ingles sem legenda ou no maximo com legenda em ingles vai ajudar e muito,quem diz que não ajuda tem m*erda na cabeça, para aprender a lingua tem que ter contato com ela, mesmo que não entenda só o fato de escutar ela fica gravado no seu cérebro e faz você aprender melhor. Musicas não ajudam, ninguém pode se basear em musicas para aprender nada porque alem de falar errado elas falam com pronuncia musical, não serve para aprender nem como base para listening.
Dica é ver primeiro desenhos em ingles, eles falam de maneira compreensivel exceto sponge bob que fala estranho, bom para melhorar o listening, simpsons também é ótimo para isso.
Cara, você adquiri isto com prática, claro que tem pessoas que tem muito mais facilidade, mas se você não tem que praticar bastante, assistir filmes, série, etc(..) em inglês, ler, fazer exercÃcios, enfim, com o tempo vai pegando a prática.
à tu que tá perguntando com 39071273192073 perfis?
Namastê!