Sera que descobri a vontade de ser comissária de bordo tarde demais? eu acabei de fazer 19 anos?

A profissão que eu gostaria de ter é a de comissária de bordo. só que nao me preparei pra isso.

eu tenho 19 anos e nem si quer entendo nada de inglês :x e ainda nao fiz o curso de comissária de bordo porque sei que pra essa profissão o inglês é necessário.E minha vontade mesmo é só de fazer o curso quando eu falar inglês muito bem. só que cursos de inglês geralmente duram uns 4,5 anos por ai..eai acho que só vou ta fluente no inglês quando tiver uns 23 ou 24 anos.

estarei velha pra tentar ser comissária com essa idade?

Comments

• Boa tarde Laura, tudo bem?

Você está em uma idade ótima para já definir o que realmente você quer fazer da vida, há pessoas que já passaram dos 30 e ainda estão pingando de profissão em profissão buscando algo que goste.

Antes só um conselho, avalie se você é apaixonada pela profissão de comissária ou se a paixão é pela aviação, pois grande parte dos comissários acabam posteriormente fazendo o curso para piloto de avião.

Não espere ficar boa em inglês para fazer o curso, inglês é treino e pode ser levado junto com outras atividades. Há companhias menores que contratam pessoas sem um inglês excepcional, mas é bom você investir nesta língua, pois ela é importante para qualquer profissão hoje em dia.

O curso de comissaria é muito rápido e não é muito caro, então não perca tempo, vá em busca do seu ideal e se esforce para ser destaque em sua turma, pois muitas escolas indicam para empresas aérea.

Um abraço, boa sorte e querendo saber mais da aviação, será um prazer receber sua visita em meu blog

http://aeroposts.blogspot.com.br/

• Não ... pois nunca é tarde para realizar um sonho.. minha prima virou comissária de bordo com 27 anos... Corra atrás do teu sonho!

• embalsamadora ² HAHAHAHA

• Sorte sua. Poderia ter descoberto outras vontades, se é que me entende !

Mas nunca é tarde para cair fora e tentar outra coisa. Pode seguir outras profissões mais interessantes e com menos concorrência, como embalsamadora, por exemplo.

abs

JERO

• Se você gosta de ter um grande abs, sem ter de passar dias no ginásio, você deve tentar este método http://abdominal.sugestao.info/

É um método natural inovador que ajuda a remover a gordura abdominal e transformar a sua abs!

• Girl, eu tenho 21, aprendi um pouco de alemao (basico, mas util) sozinha, e meu ingles é horrivelmente teorico. Nao sei mais o que fazer pra melhorar, mas vou arriscar o curso de comissaria mesmo assim e continuar estudando. Vou estudar no CEAB.

Ate um dia...

• Não muito pelo contrario voce vai estar começando com uma idade boa e voce tem razão quanto mais idiomas voce falar alem do ingle é melhor para voce,,, mais é uma idade boa 23 as companhias gostam mas começa a fezer o curso o mais rapido q vc puder vlw ...

• Pelo contrário, está na flor da idade pra já se preparar pra carreira.

Já pode começar o curso, pois é maior de idade, e se já puder investir em línguas, melhor. Na internet há muitos sites, como o Livemocha, que, com dedicação, dá pra aprender várias línguas sem pagar nada por isso.

E vc pode conciliar o curso de comissária com os cursos de línguas, ler sobre aviação, ir a eventos...enfim, se for uma coisa que você realmente gosta, vale a pena investir.

• Dica: nunca é tarde para realizar nossos sonhos, se você quer ser comissária de bordo se prepare, e você ainda está muito nova. Algumas companhias aéreas tem preferência por mulheres um pouco mais maduras para trabalhar disso, não velhas, e sim próximo aos 30. Isso é mais comum e companhias internacionais, como a Emirates, Singapore e outras. Boa sorte pra você.

Sign In or Register to comment.