Como organizar um desfile de moda infantil?

Estou lançando em breve minha grife de roupas infantis e apesar de não ter muita grana, quero organizar um desfile de lançamento. Os modelos eu já tenho e já arrumei quem vai ensaiá-los.

Mas preciso de dicas de temas bacanas, como decorar o salão, como fazer a passarela, que tipo de música tocar. Posso cobrar um X pelo ingresso ou pega mal?

Agradeço de coração qualquer dica e idéia q puderem me dar! É a realização de um sonho e é muito importante que corra tudo bem. Obrigada!!!

Comments

• Adorei as dicas da Gabhi!!!

E só tenho mais uma sugestão: pq ao invés de cobrar ingressos, vc não faz um lance beneficente, e pede um agasalho, ou um kilo de alimento, lata de leite...e no final faz um sorteio com os nomes das instituições (que podem ser sugeridas pelos convidados) e assim escolher quem vai ganhar o que foi arrecadado...

E se precisar de uma modelo de 2 anos, loirinha dos cabelos cacheados, olhos azuis e super sorridente, me mande um e-mail rsrs

bjinhu e boa sorte...

• Infelizmente não posso te dizer exatamete como decorar porque não sei bem qual o tema da coleção, nem o espaço que você tem. Mas vou tentar.

Estou me formando em Marketing e tenho uma leve tendência pra área de eventos então vou tentar te ajudar.

Já experimentou Benchmark?

Nada mais é do que se espelhar nos melhores e usar aquilo que eles têm de melhor. Não é plágio nem nada assim, é na verdade inspiração entende?

Iluminação: Trabalhe bastante a iluminação, pense na influência que as cores exercem sobre as pessoas. Você provavelmente vai convidar proprietarios de lojas e não vai querer causar má impressão.

Como é infantil te aconselho a não sair muito das clores claras como azul, rosa e muito branco.

Áudio: Se puder contratar um DJ e se encontrar com ele algumas vezes antes pra que ele entenda bem o que você deseja, seria ideal. Normalmente ele mesmo vai te dar boas ideias. Pense que são crianças no palco, e elas precisam estar felizes e animadas mas principalmente concentradas... uma musica com batida marcada pode ajuda-los a desfilar com mais concentração.

Decoração: Pense em bexigas brancas... quem sabe vc pode mesclar com amarelo ou dourado.

Recepção: Se for uma coisa simples te aconselho apenas sucos (pode ser daqueles concentrado tipo maguary, mas o de laranja tem que ser natural sempre. Dica: prove tudo antes) e água.

Alguns canapés também caem bem.

Isso se for servir, claro. Pra ser sincera eu não recomendo nada disso se você não tiver GARANTIA de retorno.

Como te falei tudo depende um pouco do espaço, mas quanto à passarela te aconselho um desses modelos:

T: Permite que todos vejam os modelos com clareza, mas como são crianças a menos que seja uma passarela larga só comporta uma criança por vez.

U: Imita um quadrado e as crianças podem passar em sentido de mão unica sem esbarrões, encontrões ou bagunça na saída.

Evite escadas... crianças não se adaptam bem... e pode gerar certa aflição nos convidados que deixarão de prestar atenção nas peças e darão atenção ao perigo iminente das crianças cairem

Não cobre ingressos. Se quiser cobre o bar (neste caso suspenda a recepção mas ofereça água msm assim).

Acho que é isso... qq coisa entre em contato

• bom, nao sei que tipo de roupa é a sua griffe mas um tema que esta em evidencia hj são as olimpiadas... mas é um tem que pode ser ruim tbm....

com ralação a musica tem que ser uma que tenha cara de criança com um toque de adulto... uma mixagem de uma musica infantil com umas batidas de dance puxando para um funk....

a passarela serve normalmente para dar evidencia as modelos o xao normal seria uma opção normal mas eu daria uma dica de um palco com se fosse um de xou com a plateia de frente o modelo entra meio de lado e faz uma performance no centro mostrando todos os atributos da roupa... e com relação a cobrar se for para empresas revendedora e voce tive plena convicção que ira render frutos nao cobrar de empresas mas sim fazer um convite a estarem presigiando seu lançamento para que vejam o seu trabalho... com relação as pessoas digamos simples vc poderia fazer um lance beneficente assim ajudaria na sua divulgação e ajudaria alguem que precisa... e assim conseguiria atrair um bom pulblico...

ps.: parcerias com empresas do ramo para fazer divulgação durante seu evento ajudam bastante para atrair maisgente para seu desfile... bom poderia falar mais mas estou sem tempo.. abraços e boa sorte

Sign In or Register to comment.