Tenho medo de lutar.?

Olha gente tenho muito medo de lutar e fracassar nessa vida, vejo todas as pessoas que conheço sao bem sucedidas tem vida ganha ea maioria nao precisa pensar no amanha belo seu bem estar mas tenho medo de começar. Estou no 3º ano do E.M. ainda nao decidi que faculdade fazer e doido para sair da cola dos meus pais, mas tenho medo tao grande de fracassar e voltar um dia de cabeça baixa pq nao quero mais voltar para os meus pais isto esta pesando demais na minha cabeça pq ja fracassei demais durante minha vida mas dessa vez e mais serio pq mudara o futuro o que faço?

Comments

  • Primeiramente, vc já é um vitorioso por pensar nisso.

    A maioria das pessoas da sua idade sequer se preocupam com o futuro. Parabéns

    Fiquei tranquilo, as coisas costumam acontecer quando vc menos esperar, sua vida vai encaminhando, mas esse medo é normal, todos temos.

    O meu conselho é que dê prioridade aos seus estudos. Estude muito, pense em uma profissão que vc queira, e lembre-se sempre: você pode ser o que vc quiser nessa vida, mas não sem esforço..tudo requer muito esforço, não estamos nesse mundo de férias, se vc realmente quiser algo tem que concentrar todos os esforços e renuncias há muitas coisas que lhe dão um prazer momentâneo. a fórmula é simples - Troque prazeres menores no presente por prazeres muito maiores no futuro.

    Você é novo, arrisque, deixo o medo um pouco de lado, quando resolver arriscar alguma coisa, esqueça a possibilidade de errar, pense somenta na vitória, seja persistente, não pare até conseguir.

    Vc será o que vc quiser ser, depende de quanto vc está disposto a se doar por isso.

    e talvez o mais importante: Vc tem um amigo que quer ter ver bem, que se alegra quando vc está alegre, e que faz de tudo pra lhe dar o que vc pedir. esse amigo é Deus.

    Basta vc crer e pedir - faça a sua parte, agradeça pela sua vida, que ele fará a dele, eu garanto.

    talvez vc não acredite nele, e muito provavelmente você poderá ser um vitorioso na vida mesmo sem acreditar em Deus...mas eu te garanto que tudo ficará mais fácil com ele, pq infelizmente haverá momentos em que vc vai querer desistir, haverá momentos em que os outros vão lhe desanimar, haverá momentos em que vc vai cair e vai precisar arrumar forças para se levantar e dar a volta por cima..e sozinho fica muito mais dificil.

    Você pode fazer tudo o que quiser com uma apena uma mão, se tiver Deus segurando a outra. Se você pode contar com esse amigo, porque fazer tudo sozinho?

    Não exite em tentar, a cada erro é um aprendizado a mais na sua vida.

    E quando vc realmente conseguir alcançar o seu sonho, vai se surpreender ao perceber que o melhor momento não foi o da conquista, mas sim os momentos da trajetória.

    Abraço, fica com Deus e lute, lute por tudo que vc achar que valha a pena.

  • Amigo, mais a vida é assim,cheia de lutas, vitórias e francassos.Não há como ganhar sempre! isso faz parte dos seres humanos; até por que ganhar sempre se torna entediado.Paea com esse pessimismo. O importante é não desistir da luta!!!!!!!!

  • se vc continuar com medo,nada vai mudar na sua vida

    tente arriscar mais.fracassar faz parte da vida te ensina a superar

    espero ter ajudado

    flw

  • você deve pensar sempre positivo, pois a verdade sempre nós leva a aprender como se dar bem no que queremos !

  • vc tem q pensar positivo,pra atrair coisas boas....a nossa vida é assim mesmo fracassamos algumas vezes e lá na frente tiramos isso de aprendizado e aprendemos a começar de novo,é normal acontecer.

  • A vida é cheia de desilusões, pois as negativas, os "não's" sempre existirão. Como vc passa por isso agora, ecu só te digo...Tire uma lição de todas as coisas más, se está decepcionada com alguém, diga a vc mesma: se ele saiu de minha vida é porque não é digno de mim! ..Coloque dignidade em sua vida, levante a cabeça, outros virão, uma hora vc achará a pessoa que te amará verdadeiramente. Não fique triste pelo que ja passou e sim agradeça a Deus por ter te livrado dos que não te mereceram..Abraços

  • Acho que não tenho a resposta, mas umas coisas que podem ajudar.

    Terminei o colegial faz seis anos. Comecei uma faculdade de algo que eu não queria muito. Tentei gostar durante dois anos, mas desisti. Agora comecei outra que tem mais a ver comigo e me sinto melhor. Apesar disso, várias vezes me arrependi de ter largado o outro curso... então, não tem uma dica definitiva. Vai pela sua cabeça, pensa bastante, faz um esquema num papel.

    Pela faculdade, dá uma olhada nas grades curriculares dos cursos. É uma decisão meio ferrada, então é bom saber o que te aguarda. No site da faculdade costuma ter a grade com as matérias que vc vai fazer.

    Uma dica boa é pegar um livro do começo do curso e ver se vc sente que dá pra estudar aquilo. Hoje faço economia... quando peguei o livro 'introdução à economia' achei interessante (ainda que não tenha entendido várias partes e só tenha lido o começo) e pensei "tai! é o que eu quero fazer".

    Espero ter ajudado e... calma, o mundo não acaba amanhã, e dor vc vai sentir de qualquer maneira, é a vida.

  • a maioria das pessoas na sua idade tem essa duvida no que vai fazer e medo de fracassar é normal todo mundo tem eu mesma enrolei pra caramba pra decidir o que eu ia fazer e hj eu faço psaicologia mais eu nem sei se eu quero msmo.o importante é nunca desistir de estudar ir a luta pelo q vc quer e ser perssistente se vc quer ser independente e sair da cola dos seus pais

  • perca esse medo.

  • Isso depende muiito de sua conciencia e tals tipo pensa q tudo vai da certo e faça com que isso aconteça não tenha medo do amanha faça com que teus pais c orgulhem ou que vc se orgulhe de si mesmo(a) pense na faculdade pensa no que vc qgosta de fazer e faça acontecer só asssim vc vai poder mudar, e não fique pensando em ffracaço pense em vitória "Tudo o que somos é resultado do que pensamos. (Buddha)" intão pense positivo e tudo dará certo :D

Sign In or Register to comment.