Estou sendo sensato ou inseguro?

A mulher que eu tanto amo nesta vida gosta de conversar e se corresponder com outras pessoas (o que me incomoda são os homens), às vezes ela me esconde isso, quando o cara começa a "paquerar" ela por e-mail, etc. Sei que ela quer ficar comigo, mas não entendo essa necessidade que ela tem de manter contato com outros caras e de não conseguir "cortar o papo" nessas situações.

Agora, por favor peço que me respondam com sinceridade:

Estou sendo sensato e esse ciúmes é natural, ou estou sendo inseguro e possessivo?

Comentem, por favor, preciso da ajuda de vocês (amigos) para esclarecer a minha mente nesse fato que tanto me atormenta.

Update:

Gostaria de frisar o fato que temos muito diálogo, mas parece que nesse assunto, em vez de encontrarmos a solução, parece que estamos nos aprofundando mais no problema.

Vejam, se eu disser a ela o quanto tudo isso me incomoda, eu sinto que estarei invadindo a privacidade dela, se por outro lado eu simplesmente tentar aceitar tudo isso, como vou lidar com a minha cabeça?

Comments

• amigo ,já te conheço a algum tempo e sei que vc é msm ciumento .

ciúmes demais é sim insegurança...acho que vc busca respostas suas nela e por isso não encontra.Todo relacionamento é difícil ,acho que qdo ele sobrevive a isso ele se torna mais forte...

Vc é humano e tem dificuldades ,bom passo admitir ,outro passo é tentar achar alguém ai próximo de vcs pra ajudar ,já que vc diz que conversar briga mais...

Acho tbem que vc esta querendo mais dela do que ela pode te dar ,eu passo por situação parecida e não sei mais o que fazer...enfim ,olhe seu lado ,mas não ignore o dela...

Como já te dizeram ,será que vc da tempo ,espaço e confiança pra que ela te conte as coisas...será que vc realmente entende o que ela precisa...??

Nesse clima que vcs estão de espaço pra ela e de tempo pra vc...pq qdo o clima esquenta demais as vezes se toma atitudes que não se pode mais voltar atrás...Um abraço e boa sorte !

• Dragon,

Você ama, mas isso não significa que seja o dono. Esta é a grande confusão que a paixão nos trás.

Já senti ciúmes de contatos, já chorei, já pensei em separação por isso, até o dia em que me coloquei na posição da pessoa que eu amo. Posso receber e mails, posso conversar até no msn, mas se eu amar de verdade, o importante para mim será o meu amor, nada mais.

Insegurança nós temos, mas devemos respeitar nosso amado e dar-lhe a liberdade de escolha. Quem não te ama te abandona, não existe traição. Sofremos muitas vezes por antecipação, isso é próprio do ciumento. Que tal pagar pra ver? De-lhe essa liberdade e queira ser livre também, faz bem a todos, acredite.

abraços e amor

• Eu não escondo que sou um pouco ciumento e se estivesse na sua situação não gostaria que ela falasse muito com outros caras! Por outro lado o ciúme trás consigo insegurança e desconfiança, o que por vezes destrói a relação! Se você confia bastante nela, então nada tem a temer! Abraço!

• Cara, talvez ela não diga nada pra vc para não o incomodar e, como ela mesmo deve saber, para que vc não sofra ou fique com ciumes. Talvez sejam só amizades, porém vc sabe que alguns homens querem sempre fazer brincadeirinhas, alias, é sempre bom pegar a mulher dos outros, pelo menos uma grande maioria pensa assim, mas é como eu te falei, talvez sejam apenas amigos, nós seres humanos sentimos essa necessidade, de amizades além do nosso relacionamento, não que ela não se sinta completa, mas tiro isso pelo meu relacionamento onde minha mulher chegou em mim e disse que sentia saudads de algumas amigas, amigos, o qual ela se relacionava antes de nosso casamento... olha, fica calmo, seja prudente, eu particularmente sou ciumento... eu faria o seguinte nessa situação, começaria observar ela por todos os lados, mas sem dar bandeira, até porq se ela souber ela ficaria possessa, tentaria saber quem são essas pessoas o qual ela se relaciona e quais os vinculos de amizade, de onde se conhecem, etc... ou seja, faria uma investigação, porém com total sigilo, como disse, pra que ela não saiba... eu disse que eu era ciumento, eu fico descontrolado... abraços amigo, qualquer coisa entra em contato!!!

• Dragon

Acho que nunca faremos de acordo com a expectativa alheia.

Se cobrarmos exclusividade seremos considerados ciumentos.

Se nos mantivermos indiferentes seremos considerados insensíveis.

Se formos conversar sobre o assunto que nos machuca, seremos considerados chatos querendo "discutir a relação".

Mas como não importa o que os outros pensam, e sim o que sentimos, melhor é seguir nossos valores e deixar nossas emoções equilibradas.

Sempre conversei com pessoas, mas quando estive com alguém, deixei de lado muitas delas, justamente em respeito a quem estava comigo.

Se tenho alguém não preciso de galanteios alheios.

A questão é: fui eu a sensata e segura.

Cabe à sua amada ser também.

Não vejo maldade em comunicações de amizade, mas "paquerar" enquanto estamos com alguém é no mínimo humilhante, para ambos.

É claro que se a paquera vem de outros, pode ser descartada. Mas sempre há a possibilidade de haver resposta.

Não vi possessividade no que relatou, e sim permissividade.

Não vi insegurança, mas a vontade de que as coisas aconteçam de maneira que acha correta.

Conselhos não posso te dar, pois vai além das minhas capacidades.

Mas você sim, pode pensar melhor no assunto, analisando as possibilidades possíveis desta tua permissividade.

Um abraço

• Dragon, meu amigo,

"Depois de ler tantas respostas tão sensatas", eu vou te confessar uma coisa: continuo ciumenta.

Eu sou ciumenta. Por ciúmes, eu choro, fico triste, sem apetite, sofro, me distancio prá não sofrer mais. No seu lugar, prá dizer bem o que é verdade, eu ia ficar morrendo de ciúmes e iria sofrer muito. E ia começar a enumerar os casos que conheço de casais que começaram seus relacionamentos no virtual e se casaram no real. Ia fazer cenas, ia chorar (ainda bem que mulher pode), ia cobrar e... e depois me atirar nos braços dele (rsrsr). Eu sou bem infantil neste ponto. Mas sou bastante segura e madura em todos os outros pontos. Ninguém é perfeito (rs). Com toda franqueza, eu jamais deixaria isso passar em branco. E também ficaria muito desconfiada se ele nunca demonstrasse ciúmes por mim. Ia achar essa história bem sem graça. Ia começar a olhar de canto de olho. Acho sim, que vc deve ter uma conversa bem franca com ela e não se reserve nas demonstrações de ciúmes, garanto-lhe que ela vai gostar. Acima de tudo, não tenha medo da verdade. Muitas vezes quando vc está mostrando suas fraquezas, vc está, paradoxalmente, demonstrando o seu lado forte. Aí, já fiquei madura e segura neste pedaço. E é assim que eu sou: eu acho muito certo e muito lindo tudo o que se diz sobre o ciúmes, e até leio bastante prá aprender. Fico até com inveja de quem escreve com tanta segurança. Mas rapaz, eu não consigo mudar. Já desisti. E quer saber? Nunca perdi por ser assim. Quando as relações terminaram foi porque eu não via mais razão prá que continuassem. O duro é que daqui 2 anos vou fazer 30 anos e ainda não me casei, então, neste ponto vc pode dizer que sou suspeita prá falar. Mas é que "não sei se sou feliz, nem se desejo sê-lo". Só sei que sou ciumenta, mas sou bem humorada.

Beijos

Faça o que eu te falei, faça, que vai dar certo!

Vc não está sendo sensato e nem inseguro, vc está sendo humano! É delicioso ser humano.

• Nossa!!! depois das respostas tão sensatas dos amigos aqui, nem tenho muito o que falar , mas estou achando muito inseguro da sua parte e total insensatez, porque você disse que sabe que ela quer ficar com vc, então? Isso é até uma brincadeirinha dela, para se divertir, nós mulheres precisamos de ser cortejadas digamos assim sempre, ainda que seja nessa ilusão virtual e depois tem a comunicação também muito importante. Sabe de uma coisa vou te dar uma dica: comece falando dos seus contatos com mulheres virtuais, pra ver o que ele acha?Pelo menos ela ficará mais a vontade e não vai esconder as coisas, entendeu? Será tudo na base da sinceridade e uma gostosa brincadeira, pare com esse ciuminho "besta" que poderá afetar sua relação. Boa sorte!

• Olá,

Olha Dragonm, acho que vc está sendo um pouquinho sensato e muito inseguro!!

Sensato pq o ciúme, do jeito que vc está colocando a situação, é até instintivo, não dá pra fugir dele mesmo, e mais, se vc vem aqui perguntar é pq vc mesmo não sabe se está correto sentir esse ciúme, certo?

Então, vou te falar por mim, ok?

Eu sou uma mulher de espírito muito livre, gosto demais de pessoas, adoro conversar e mais do que isso, é parte do meu trabalho e uma necessidade vital em função de algo que sofri!!

Se um homem diz que me ama, mas não consegue respeitar isso, eu definitivamente não acredito que ele ame a mim, a pessoa que eu sou de fato, essa mesma, cheia de defeitos, de traumas, de problemas, de insensatez, etc... Eu acredito que ele ama, aquela imagem que ele projetou em mim, aquela que tem meu rosto, meu corpo, mas que não tem minha alma e nem meu coração, entende?

Evidentemente eu acho sim comum ter ciumes quando sua mulher fala com outros homens, assim como é comum às mulheres sentirem ciume no caso inverso, desde que esse ciúme, não extrapole o limite do respeito!!

Mas vc já conversou com ela sobre isso? Por que vc acha que ela não sabe lidar com os caras que tentam paquerá-la? Será que ela não sabe mesmo?

Se vc a ama, precisa decidir se quer ou não acreditar nela e no amor dela por vc. Depois de decidido isso, vc precisa de uma dose de segurança, amor próprio e auto estima. Ela está com vc porque quer!! Ela o ama!!

Dane-se os outros caras. Conversar não faz mal a ninguém. Se eles fantasiam a respeito dela, e daí? Vc acha que vai conseguir fugir disso se ela deixar de falar com "eles"?

Seja feliz, dê valor a quem te ama, não tente mudar uma mulher... Acredite, aceitá-la como é, é parte fundamental de ser amado por ela... Ou ela pode cansar da sua insegurança.

Beijoca e boa sorte!! ^^

• Caro Colega,

Quando se ama alguém faz-se de tudo para manter a boa ordem das coisas, inclusive, renuncia-se a muitas coisas na vida por causa do companheiro (a).

Em um relacionamento a base é a sinceridade, talvez isto esteja faltando um pouco nos dois. No seu caso de expor a ela exatamente o que sente com relação às mensagens "ocultas", e no caso dela de esconder os contatos que ela tem via "Embratel".

Se não houver sinceridade no casal chegará um momento que não se suportarão, porque a confiança é uma base de uma vida a dois.

Abra seu coração e deixe ela escolher entre estar com você com sinceridade ou estar entre mentiras.

O valor que ela te dá é o valor que você tem!

Encontre uma maneira de dialogar, isto resolve muitas dificuldades.

Abraços!!!

• CARA VC ESTA CERTO, ISSO NÃO É LEGAL NÃO, VC TEM Q DEIXAR BEM CLARO Q VC NÃO GOSTA DESSA ATITUDE DELA, TEM Q CONVERSSAR SERIAMENTE COM ELA, PORQUE SE FOSSE O CONTRARIO TENHO CERTEZA Q ELA NÃO IRIA GOSTAR

Sign In or Register to comment.