Em que acreditar quando a religião e a ciência não têm explicação?

A filosofia surgiu quatro séculos antes de Cristo para tentar explicar a origem e outros mistérios do mundo. Influenciou praticamente toda ciência e permitiu que a humanidade alcançasse elevado nível de desenvolvimento tecnológico. Mas existem fatos inexplicáveis para a a ciência e para a religião. A vida é um mistério para ciência e explicada na religião. A evolução, que é tão evidente, é explicada na ciência e torna-se controversa na religião (por que o criador que tudo sabe, é, e sempre foi perfeito criaria criaturas para serem extintas e deixaria para a própria natureza o cargo da criação de outras). Em muitos casos ciência e religião se completam, em outros não se entendem. Para a ciência o inexplicável é chamado de mistério, para a religião milagre. Há casos em quê o que já foi considerado mistério ou milagre é algo trivial hoje em dia, como as ondas de rádio e a própria eletricidade. Em certa ocasião, um dos mais célebres doutores da Igreja Católica, Santo Agostinho chegou a conclusão de que a mente humana é como um pequeno buraco na areia e o desconhecido é como a união dos oceanos, simplesmente seria impossível fazer caber num pequeno buraco tudo o que há em vários oceanos, assim como o desconhecido nunca teria fim para nossas pequenas e primitivas mentes. Diante da impossibilidade de se explicar tudo, é possível crer em coisas que a ciência ou a religião refutam ou simplesmente não apoiam, como aliens, fantasmas, magias, previsões, astrologia, Feng Shui, tratamentos espirituais e coisas do gênero?

Comments

• Na verdade nada nessa vida tem explicação, vc crê ou não!!!

• olha vc vai ficar maluco porque algumas perguntas nunca serao respondidas tem muitas suposiçoesd mais a certeza nao

• Com certeza tudo pode ser explicado; mas as pessoas imperfeitas não conseguem entender tudo porque estão distantes da perfeição da Consciência Cósmica. Eu por exemplo não consigo entender tudo que o Ser infinito diz; mas sei que é o meu dever pensar para iluminar-me, porque necessito ser...

• Tudo é fato, tudo pode ser explicado, mas a quetão é: "sabemos explicar?". Há coisas que só a ciência sabe explicar, como buracos negros; e a coisas que só o ocultismo (religião, espiritismo, magia...) sabe explicar como milagres. Mas tudo é ciência, a questão é que chamamos de oculto, aquilo que ainda não se encaixa na ciencia. Einstein disse: "Deus não joga dados", embora ele estivesse se referindo a física quântica, esta frase tbm se aplica a minha explicação, no sentido que tudo pode ser explicado, mas muitas vezes não sabemos explicar.

• Cada um acredita no que acha mais "certo" e "conveniente", tenta entender um pouco de cada lado e acredite no que concordar, no que você achar que é realmente real... não siga a outras pessoas, mas a sua propria crença.

Reenponde ? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

Sign In or Register to comment.