Vocês concordam que as novelas ultimamente têm subestimado nossa inteligência?

Poxa, novelas como Malhação, Negócio da China,Três Irmãs e até mesmo A favorita, fogem muito da realidade (principalmente as duas primeiras),têm trazido historias sem nexo e totalmente sem conteúdo(lê-se idiotas) só mudando a classificação etária(e deveriam ser proibidas para MAIORES de 10 anos).

Gostaria de saber se somente eu acho isso ou qual é a sua opinião.

Comments

  • Talvez a intenção seja de realmente sair da realidade.

    Pensa: além de tudo que a gente vê e ouvi todos os dias, tanto em casa, no trabalho, na escola, e principalmente nos nossos telejornais teríamos que ver também nas novelas.? Seria muito triste, além de viver isso tudo na realidade, viver também nas novelas.

    Pensa numa novela abordando temas como: pai que joga filho do predio, ou então uma cidade bem bonitinha é que devastada por uma enchente e o que se vê é só desespero... Seria muito triste, à de convir.

    Novela lê-se entretenimento.

    Acho que um pouco de fantasia (como o roubo de 1 bilhão de dolares da novela da 6, por exemplo), não faz mal a ninguem...

    Isso mexe com o imaginário das pessoas.

    Penso assim. (mas não pode exagerar. Lê-se: Os mutantes..., ai ja é de matar!!!)

    Beijos

  • Os Mutantes é a pior que existe,ela ganha de de lavada.

  • Essas novelas deixam as crianças com retardo mental.

    ausheauseuase

    Como um exemplo classico a Novela Mutantes

    Nao sei como ainda ela esta no ar, pq sinceramente, essa é a pior novela dos ultimos tempos

    Feliz Ano Novo

  • é....em partes concordo c vc...muita fantasia, fogem muito da realidade...acho q cansaram da realidade ...mas eu assisto algumas....

  • concordo c/ vc!!!!

    nas novelas ultimamente soh tem coisas idiotas e siuações mais nada a ver c/ a realidade....parece ateh q ficam brincando c/ os telespectadores!

    bjs!!!!

  • Concordo!

    Alguém aí sabe me explicar como é que o marconi ferraço saiu de lá do sertão, vendido pra um vagabundo que nem ensinou o moleque a ler conseguiu ser dono de uma das maiores costrutoras e administrá-la?

    Como é que a Flora soi ensinada a ler pela mãe do Silveirinha passou 18 anos na cadeia e saiu de lá poliglota, sabendo sobre arte, e podendo ser presidente do conseglho de uma grande empresa? Onde essa gente estudou? só em novela mesmo!

  • Ouso dizer que o Brasil terá um grande avanço intelectual e educacional quando o número de novelas for menor que o atual. Não quero dizer com isso que as novelas não sejam um produto cultural que tem algum valor, mas sei que elas também funcionam como mecanismo para desviar a atenção do povo de outros problemas sociais ou para incutir nas mentalidades nacionais as idéias que se quer impor. Por isso, concordo com você, elas idiotizam o telespectador ao apresentar fatos surreais como se fossem muito naturais.

  • Acredito que há tempos as novelas de um modo geral (principalmente da Rede Globo) estão deixando muito a desejar. Especificamente da Novela A Favorita: Acho uma novela péssima, de mau-gosto, sem nexo nenhum, todos os personagens tem rabo preso, pois foi dessa maneira que a Flora conseguiu alcançar todos os seus objetivos (tipo filmes do Hithcock), muita apelação, prostituição, ninguém trabalha, enfim, querem nos convencer que isto é o mundo real. Novelas boas somente se você voltar uns 15 anos, porque hoje em dia está tudo muito chato, inclusive a programação da tv aberta no geral está péssima, pura perda de tempo.

  • com certeza.

Sign In or Register to comment.