Sexo sem pilula / com preservativo?

Oi

Então, eu tenho 17 anos, sou virgem, tenho o periodo irregular e nunca tenho periodo durante o Verão desde os 12 anos (sou portuguesa, cá é verão agora). Acontece que não tomo a pilula, e antes de tomar queria ir à médica de familia para ela me dizer qual seria a melhor para mim... Agora, eu tenho namorado, e nós estamos praticamente quase em "vias de facto", mas eu tenho medo que o preservativo seja pouco para prevenir uma gravidez, mesmo que bem posto, dentro da data de validade, com certificado de qualidade (já mandei o meu namorado comprar alguns bons, de marcas conhecidas para ser mais fiável), mas mesmo assim... Eu sei que os preservativos são fiaveis, mas por vezes podem romper e assim... E eu tenho um grande receio, mesmo. Acham que é só "paranoia" minha e que posso realmente fazer sexo com ele com preservativo, sem problemas, ou é melhor esperar até começar a tomar a pilula? É que agora vou ter exames, depois dos exames ele vai de férias, antes de ele voltar, vou eu de férias, e só devo vir por volta de Agosto, e queria "despedir-me" dele.

Obrigada.

Comments

• Milady,com o preservativo vc não engravida.

Se vcs compraram um bom preservativo,ele não se rompe facilmente.

Tenha uma ótima "despedida ".

Luz no seu coração.Abraços.

• Um bom conselho e de graça..

Vá a sua médica,converse com ela,tome pílulas se ela lhe endicar,não antecipe uma transa que possa acarretar consequências mais tarde,sendo vc uma pessoa instruida,muitas das gravidez indesejadas,acontece assim,mesmo a pessoa sabendo o que tem que fazer...

• Sim, vc deve ir a um bom ginecologista antes de sua primeira vez é sempre bom ele vai te orientar, quanto à pírula, comprando um bom preservativo vc não corre risco de engravidar amiga, vc não precisa tomar pírula, a não ser que vcs queiram ir sem preservativo, mas se caso usarem preservativo e o mesmo vier a romper, vc pode toma a pírula do dia seguinte que funciona eficaz, mas ela nem sempre pode ser tomada, mas é só no caso de romper o preservativo, e fique tranquila tá bom. se vc seguir estes metodos corretamente não tem porque se preocupar...beijos..

• Com o anticoncepcional vc fica ''tranquila'' em não engravidar tem que tomar certinho, nisso sua médica explicará a vc...

Já a camisinha tbm é importante pois além de uma gravidez indesejavel(que é a grande preocupação), esquecem das doenças transmitidas por sexo, tanto oral, vaginal e anal...

Mesmo sendo seu namorado é complicado fazer com camisinham lógico que depois de um tempo sempre deixamos a camisinha de lado e vamos pela confiança no parceiro...

BjOooOo

• Amiga colocando o preservativo coreto você não engravida e muito menos pega uma doença transmisivel por sexo tipo Aides HIV.

• SEM CAMISINHA BEM MELHOR! MAIS COM PARCEIRA QUE JÁ TENHO CONHECIMENTO, TIPO MINHA VIZINHA A MULHER DO MEU AMIGO.

Sign In or Register to comment.