Que você faz diante de um impasse? Segue seu instinto; ou se rende à vontade alheia? Agradeço.?

BOM, o negócio é o seguinte: meu pai é casado de novo, e eu não me dou bem nem com ele nem com a esposa dele; pois normalmente não me tratam direito (prefiro não entrar em detalhes quanto a isto; para não complicar o debate).

Eu tenho uma irmã caçula que é filha do meu pai com a esposa, ela já fez 8 Anos, e eu estou com 23. Meu pai reclama que; eu não vou visitar e ver à minha irmã mas; quando ele pergunta a razão, e eu vou explicar a ele que; ele e a esposa mais atrapalham e aborrecem do que ajudam e animam... Ele não entende absolutamente nada do que eu explico; além de se enfezar mais.

Minha mãe fica indignada de ver que; eu normalmente volto da Casa do meu pai desanimado e frustrado mas; quando ela vai falar com ele a respeito disto, ele diz que não entende o que houve, e ela deixa quieto para não piorar as coisas.

A questão é: eu continuo evitando freqüentar a Casa dele, ou eu tolero e suporto a tensão e o desconforto; para ele não reclamar que; não estou indo ver à minha irmã?

Argumentem aí; por favor; pode ser?

Aguardo Respostas!

Comments

  • olhe vou discordar de algumas respostas........a recebidas.

    tenho 44 anos de idade, sou divorciado, tenho 4 filhos de 3 mulheres, sendo dois do casamento, um de uma aventura eu ja era divorciado, voltei a me casar e a mulher casou-se comigo por interesses, desse ultimo relacionamento o meu caçula que eu mesmo o crio desde pequeno, aonde a mae dele anda eu num sei e nem quero saber, mas na verdade meu caçula eu sou pai e mãe ao mesmo tempo, assumi todos meus filhos procurando da amor e carinho, o maior problema que eu tive foi com as porqueiras das companheiras pois elas desprezam meus filhos.

    muito bem agora vou na sua resposta: primeiro seu pai age errado, voce ir la para ver a irmã mas não ele, deixe madastra de lado.

    vamos ao outro lado da historia, não sei quantos anos tem, mas acho que ja tem uma idade mais adolescente do que criança,

    o ciume afeta um pouco isso, pois voce tem uma meia irmã e as vezes a sua madtrasta cobra muito de seu pai quanto ao tratamento dado a filha.

    eu no seu lugar, se voce gosta de seu pai, vá a luta, pois eu lhe digo, por pior pai que ele seja é o seu melhor e maior amigo, lhe digo isso que eu tenho meus 44 anos de vida, e com uma larga experiencia vivida.

    se alguma coisa encomoda, o melhor é o dialogo, eu se estivesse no seu lugar, frequentaria numa boa e se sentanva com seu pai e madrasta, e batia um papo e colocaria todas as duvidas na mesa frente a frente, pois não adianta voce fralar com seu pai que a madrasta lhe trata mal, voce fala para ele, e ele vai nela , ela se faz de vitima, e voce leva ferro.

    então nesse caso o bom, é fazer um acariação da situação entre voces 3...somente voces

    aprenda uma coisa, tudo que acontecer na casa de seu guarde somente para voce e não passe para sua mãe, pois aí voce esta criando uma bola de neve na sua vida, e arrumando um pé de guerra sem fim, que no final quam vai sair perdendo nessa sera somente voce..

    se quiser entrar mais em detalhe sobre isso, me mande um email, meu avastar, é minha foto, nome não é falso, eu coloquei meu proprio nome, pois eu não temo as minhas respostas e nem minhas perguntas. torço para que dê tudo certo em sua vida.

  • Nisso tudo eu entendo que sua irmã está perdendo a sua visita,sinceramente,acho que você deve dar o braço a torcer e considerar que a sua irmã não tem nada com essa desavença entre o seu pai e a nova esposa dele.Sei que em certos momentos temos que ceder,não sempre,mas em momentos precisos,e este é um momento.Você vai ter que saber dosar isso tudo,e pelo visto seu pai faz isso quando você tenta voltar ao assunto.Então,meu conselho,para sua irmã e sua mãe não fiquem tristes com tanta desavença,é que você ceda um pouco pelo menos nesses momentos.

  • Sávio, o que de fato VOCÊ deseja? deseja ver sua irmã e manter uma amizade com ela? Deve fazer o que deseja e não o que os outros esperam que vc faça.

  • meu amigo isso é barra.Tb passo por isso, mas já cansei de "beijar o altar por causa do santo". já tentei de tudo pra conviver bem com meu meio irmão e a ex-esposa do meu pai , não dá. Então resolvi evitar,se nos encontramos por acaso cumprimento, mas só.Não vale a pena tamanho sacrifício.

Sign In or Register to comment.