O que vocês acham do Deus do velho testamento ?
Eu creio no Deus cristão. Jesus parece ser tão diferente do Deus do velho testamento. Penso que o Deus do velho testamento é um pouco( ou muito) insensível, impiedoso, furioso e que não parece nos amar. Chega a dar medo Dele. Em contra partida Jesus parece ser tão amoroso e piedoso para com conosco. Eles não parecem ser o mesmo. Eu amo Jesus, mas não consigo amar Deus, entendem ? O que vocês acham à respeito ?
Comments
Você pensa totalmente errado. Não parece ser uma menina que nasceu e se criou no evangelho, pois parece não conhecer nada das escrituras. Deus e Jesus são pessoas diferentes. Deus é o Pai, Jesus é o Filho, porém, os dois são unânimes em um só propósito, o propósito de salvar a humanidade.
No antigo mundo ( Velho testamento ), segundo o conceito dos homens, tudo era na base do ''Olho por olho e dente por dente'', ou seja, se alguém era ferido pelo seu próximo, havia um conceito da parte das pessoas que era justo descontar, chegar e ferir aquele que o feriu também, e nesse tempo Jesus ainda não havia descido à terra para mudar o comportamento e o costume dos homens. Mas isso não significa que Deus se agradava daquelas coisas, pois ele sempre foi educado e respeitador, portanto, Ele defendia seus servos das mãos dos maus, ou seja, poucos adoravam a Deus, e muitos povos adoravam a outros deuses e queriam matar os servos de Deus, então, é lógico que Deus protegia seus servos, pois eles não iriam se entregar a morte de graça pela mão dos outros povos que adoravam a outros deuses.
Eu li o Velho Testamento inteiro e posso te dizer que o deus apresentado no VT é machista, homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, caprichoso e malévolo.
O Deus do antigo Testamento agia de acordo com a lei.
Deus era fiel aos seus Profetas , o que colocou em suas Mãos, Tinha que ser
Cumprido Deus honrava sua Palavra e Princípios entregues aos seus servos
QD Deus veio em Carne a Terra, e morreu pela Humanidade Cumpriu toda lei .
Passando a ser nossa Lei Perfeita.
A antiga aliança tinha que ser cumprida pela sua inutilidade.e ineficiência.
Hebreus cap. 7 até cap. 9 leia atentamente.!
Hoje estamos no Tempo da Graça , onde Jesus Cristo é o mediador da Nova e perfeita Aliança.
Foi p/ isso que ele Veio. !
ah!! Não odeie Deus , afinal o filho e o pai são um!
E Deus enviou seu Filho Justamente p/ provar seu amor a Humanidade.
e Cumprir que o havia Prometido aos seus Filhos.
O novo pacto é a certeza de dias Melhores. Viva este dia e seja Feliz*
O Deus do AT é muito mau! Malvado demais... Já o do NT é só homofóbico e machista, fora isso... e o fato de ele mandar pro lago de fogo todos que não o amarem, ele é bonzinho.
segundo a bíblia ; imutável, não muda , e o do novo testamento veio trazer discórdia , pai contra filhos ...
não penseis que vim trazer paz ...
abraços!
Jesus veio mostrar a verdadeira face de Deus. Vc ama a Deus e não sabe.
Ele não mudou nada, ainda é aquele Deus que nos ama e nos protege, não importa se é no novo ou no velho.. Ele nunca mudará.. So existe um Deus mesmo...
Engano seu Raquel, é o mesmo Deus amoroso e misericordioso do Novo Testamento.
Não vá no papo de quem não conhece a Bíblia e muito menos a Deus.
Veja algumas passagens do Antigo Testamento e tire suas conclusões.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:34