o que é um casamento na sua opinão?é preciso ter cerimonia um casa para viver juntos?

e sobre contrato de casamento que vc acha?

Comments

  • Casar é 'encontrar'.

    Daqueles encontros raros, que poucos conseguem, que duram enquanto o casal vive.

    A cerimônia é a alegria dos dois, percebida por todos.

    A casa é resultante desse encontro, do querer a presença do outro.

    O contrato é a vida vivida junta.

  • Não acho que precisa de cerimonia para ser feliz para sempre, o casamento é a doação de um para outro, é saber conviver e dividir. Ter a confiança e saber viver a vida a dois.

  • casamento é acompartilhação de tudo de dentro para fora.

    a cerimônia é importante para mostrar para os outros que o compromisso é serio.

    dividir tudo.

  • Casamento é partilha..é divisão de alegrias, tristezas, dívidas, riquezas..mas o melhor de tudo é dividir a vida, uma história.. Cerimônia é uma satisfação à sociedade, não creio que seja necessário tê-la pra que o casamento se formalize. Quanto ao contrato de casamento depende do que ele versará.. mas as vezes acho que torna a relação algo "comercial" demais.

  • Para mim não é preciso nem cerimonia, nem morar juntos. Acho que cada um pode viver em sua casa, talvez seja até melhor assim.

    Contrato de casamento já ouvi falar na TV, não tenho conhecimento sobre esse assunto.

    Bom dia.

  • desculpa mas vou ter de concordar com a miga acima....

    casamento é uma instituição falida...

    qse ninguém mas dá valor ao amor imagine ao casamento...

    sinceridade!!!

  • bom na minha opinião,o casamento é muito importante para o casal para

    viver bem na santa paz de Deus,pois um casamento sem cerimonia .ñ é valido.

  • casamento é um contrato FALIDO!!! desculpa a sinceridade!!!

  • O casamento é um contrato, pois mesmo que não se formalize no papel, a lei garante direitos após um tempo vivendo juntos. A cerimônia é uma tradição que geralmente as mulheres fazem questão para se sentirem realmente casadas.

  • Casamento é a união de dois sêres que se amam. Isso é meio idiota ou romantico demais, entretanto cerimônias, vestido de noiva, cartorio e demais cerimônias são pura palhaçada pra dar boca livre aos candidatos.

Sign In or Register to comment.