Será mesmo que todos os ateus são odiados?

Ou vai passar a odiá-los só por que soube que são ateus?

Update:

Sim Luciano, é uma filosofia de vida, mas quando vc quer que pessoas religiosas respondam, aí vc coloca nesta categoria.

Comments

  • Olá Onça!

    Vc resolveu mexer com isso?

    Eu não sou atéia, ainda não consegui descer do muro totalmente, sou agnóstica. E por um único motivo, sou medrosa. Fui educada por pais católicos, estudei em colégio católico e isso fica rebatendo na minha cabeça, embora eu duvide, vem aqueles pensamentos de criança, quando era dito que era pecado perguntar, ou ainda as histórias terríveis de diabo que vem à noite pegar seu pé. Pois é, fiquei traumatizada. E acho que que este é o grande poder da religião, o medo. Tanto que mesmo confessando que não vejo nexo nas histórias bíblicas, não tenho coragem de dizer com todas as palavras que não acredito, e quando digo, como acabei de falar, sinto culpa, por estar traindo os ensinamentos dos meus pais. Agora pergunto, será que isto é bom? Carregar um trauma? Por outro lado penso que é muito mais difícil ser ateu do que religioso. Ser ateu significa assumir toda e qualquer responsabilidade por seu atos. Não tem essa de dizer que foi tentação, ou que Deus quis assim. Só tem vc com vc mesmo. Se quiser um bom emprego, vai ter que estudar pra isso e se não conseguir vai ter que dizer que a culpa foi sua. Vai ter que respeitar as leis e boas condutas apenas por ser de boa índole, pois não terá o pecado para te segurar. Mas não tem só o lado ruim. Se vc é bom, é bom por que realmente é, não por que vai ganhar recompensa. Portanto posso dizer que ser ateu não é ganhar biscoito depois de rolar, sentar e fingir de morto, como fazem com cachorrinhos adestrados, é fazer tudo que esperam de vc e ainda procurar seu próprio biscoito. Sim por que ateu segue as leis, não faz de tudo sem responsabilidade como tanta gente pensa (já vi vc falar sobre isso) . Bom acho que já falai demais. Terminando, eu acho sim que os ateus são odiados, por boa parte da população, já vi aqui mesmo pessoas que se dizem criadas no amor de cristo, desejando o inferno para os ateus, isso por que são pessoas que seguem o tal mandamento de amar o próximo como a ti mesmo. O vídeo é interessante e confesso que fiquei espantada com certas pessoas como: Camila Pitanga, Monteiro Lobato, Claudia Raia e outros. Não que eu condene, mas por não saber mesmo. O Dr. Drauzio Varela eu já sabia, aliás tem alguns vídeos bem interessantes onde ele fala do direito de ser ateu e de como recebe emails de pessoas dizendo que por ele ser bom,como pode ser ateu.

    Bjos!

  • eu sou ateu, e não me importo nem um pouco o que um religioso atrasado pensa de mim...

  • A única relação digna que um homem decente pode ter com religiosos é ser odiado por eles.

  • Boa, Seu Barriga!

    Meu pai e meu filho são os ateus mais amados que eu conheço.

  • Os ateus são melhores do que os crentes, pois não são guiados por seres imaginários e sim pela consciência.

  • Eu sou ateu, e me preocupo muito mais com a minha consciência, do que com a minha reputação.

    Porque a minha consciência é o que eu sou,

    e a minha reputação é o que os outros pensam de mim.

    E o que os outros pensam...

    é problema deles!!!

  • não diria odiado, mas sinto as vezes certo preconceito quando alguns conhecidos se referem a mim da seguinte forma: "ele não acredita em deus não" eu interpreto até como elogio, mas eles dizem de forma preconceituosa.

  • q nda pow so pq são ateus n quer dizer q n podem ser legais :D

  • A resposta para sua pergunta, infelizmente, é sim. Como existem pessoas que odeiam todos os ateus, podemos afirmar que todos os ateus são odiados.

    Segundo uma pesquisa do instituto Perseu Abramo, ateus são o grupo que mais inspira repulsa/ódio entre a população brasileira. O ranking ficou:

    1º. Gente que não acredita em Deus - 17% de repulsa/ódio

    2º. Usuários de drogas - 17%

    3º. Garotos de programa - 10%

    4º. Transexuais, que mudam de sexo - 10%

    5º. Travestis - 9%

    6º. Prostitutas - 8%

    7º. Lésbicas - 8%

    8º. Bissexuais - 8%

    9º. Gays - 8%

    10º. Gente muito religiosa - 5%

    Se somarmos os resultados de "repulsa/ódio" com "antipatia", ateus chegam ao resultado de 42%. Ou seja, praticamente metade das pessoas que você vê na rua tem antipatia, repulsa ou ódio de ateus. Usuários de drogas, no mesmo critério, ficariam com 41% de ódio/repulsa/antipatia.

    Felizmente, nem todas as pessoas odeiam ateus, inclusive muitos colegas aqui do YR, que estão de parabéns ao harmonizar sua fé com a tolerância e o respeito.

  • Como vivemos em tempos de paz em relação ao ateísmo esse video vai pareçer sem importância, chato, não darão valor, não irão aceitar que a bíblia está equivocada em relação aos sentimentos humanos. In my poor opnion.

    Por favor não digam que não existe preconceito, na sala de aula num dia muito calmo apenas levantei minha mão pra dar minha opnião quando a professora impos que todo ser humano precisa de uma doutrina. Como as pessoas te olham por não acreditar em Deus é cruel, ninguém merece isso, toda turma se virar para você, e ficar questionando e encarando. Não diga que isso não existe.

    OBS: Música perfeita.

Sign In or Register to comment.