Preconceito por ter só um filho?
Queria muito saber se alguem tbm passa por isso, poxa ja to de saco cheio disso, sei que quem cuida minha vida sou eu, mais não tem como não me chatear com essa insistência das pessoas...tenho uma filha apenas e não quero mais filhos poderia citar aqui centenas de motivos pra isso, mais apenas me limito a perguntar pq as pessoas são assim se a mulher tem 3, 4 filhos falam que a pessoa tem filhos de mais que deveriam ter tido menos, se tem 1 filho só como no meu caso falam que quem tem 1 filho é como não ter nenhum, meu deus que absurdo isso como assim não tem nenhum então eu não educo, não sustento, não dou atenção, amor, não levo ao médico, não fiquei noites sem dormir da msm forma de quem tem 2, 3, 4 filhos?!!!! sou filha unica e sei bem como é os dois lados disso, tem sim o lado ruim, mais posso afirmar concerteza que isso depende muito da criação não é pq é filha unica que vai ficar sózinha eu por ex tive uma infância e adolescência muito feliz tinha minhas primas (os), amigos(as) me divertia muito, e isso de ter mais de 1 filho pra que o filho tenha uma irmão a quem recorrer caso precise tbm é tão ,mais tão relativo, depende muito, ter irmãos não significa ter apoio meu marido por ex tem 6 irmãos e quando precisou se viu sózinho sem o apaoio de nenhum...enfim acho que cada um sabe a dificuldade que tem né, e respeito a opção de cada um, pra mim se vc quer ter 1, ou 5 filhos ta td ok eu não tenho nd haver com a opção de ninguem, mais não entendo pq as pessoas me criticam por isso, me olham com cara de que estou fazendo algo errado, alias falam como se eu estivesse fazendo algo errado, dizem que não é assim que tenho que ter pelo menos mais 1...ta dificil não me deixar afetar pq é sempre a msm coisa, tô cansada disso, alguem por aqui passa por isso, como lhida coma situação?
Comments
E eu que não tenho nenhum e por opção mesmo? E eu te digo que é bem pior, pois todos perguntam, "E aí? Quando vai ter um bebê?". Eu e meu marido optamos por não ter filhos e somos tratados como esquizofrênicos, egoístas, imaturos, etc. Simplesmente pelo fato de nossa sociedade não entender que somos livres para fazermos as nossas escolhas e nem todos nasceram para ser pais.
O jeito é tratar com indiferença essas coisas. Ignorar quando perguntam sobre ter filhos, fingir que não ouviu, mudar de assunto bruscamente. Eu fiz isso com pessoas inconvenientes e deu certo. E se alguém insistir enchendo o saco, eu sou curta e grossa. Só assim param, pois tem gente que não tem simancol. Mesmo porque ninguém tem que se meter na vida dos outros, pois cada um sabe da sua. Não são eles que pagam nossas contas, por isso não devo satisfação a ninguém, somente ao meu marido que convive e compartilha do mesmo teto que eu.
eu quero ganhar bem, tipo uns 15 mil reais (emprego), mas nao quero ser mae, ai de me pressionar!
to sendo egoista?
Eu tbm já ouvi tais pérolas, e sinceramente ****-se, pra mim ter mais filhos, só se tivesse profissão, casa, fosse casada, etc.
Seria irresponsabilidade minha colocar mais um filho no mundo e depender do pai do mesmo ora dar tudo, fora que sei que criar filhos hoje em dia é uma batalha.
E parei por aqui mesmo, queria ter mais, mas na situação que estou seria crueldade.
Então ****-se quando disserem, quem tem um filho, não tem nenhum, pois não importa o que aconteça, o David sempre será parte de mim e meu filho, e o amo muito, quero o melhor pra ele.
Eu tive por opção uma única filha e também escutava a mesma histórinha de quem tem 1 não tem nenhum.....O importante é vc saber que esta feliz com sua opçãa.
Os filhos que não tivemos com certeza não vão fazer falta para este mundo! Que já tem gente demais!
Quem nao tem o que fazer é assim mesmo fica palpitando na vida das pessoas se vc cuida da sua filha direito e vcs 2 sao feliz esquece o q os outros diz.
tu ai vai ficar ligando pro q os outros dizem ? se ja tem um filho reclamam se tem 5 filhos tambem criticam ..se a mulher é rodada reclamam se a mulher e virgem a criticam tambem kkkkkkkk nao tem jeito as pessoas falam demais inves de cada um cuidar da sua vida e nao da vida alheia o mundo estaria mais justo kkkkkkk mas fazer o que as pessoas adoram falar demais... e vc esta certa, se tem condições de sustentar so um esta certissima em ter somente 1 ...tem mulheres q fazem uma penca de filho e nao tem nem condições de sustenta-los
Eu sou filho único, e acho melhor porque sobra mais dinheiro pra minha mãe comprar mais coisas pra ela e talz, única coisa ruim é a solidão de vez em quando, por isso as pessoas falam, mas tem nada haver liga não, ninguém cuida da sua vida =].
ok
O importante é cuidar bem dos filhos que tem, a quantidade não interessa. Ignore este povo e seja feliz!!!
O casal tem que lutar para dar certo e estar junto para somar , vou dar umas dicas para recuperar o casamento, passe a diante
1º Vc já ouviu dizer que " A abelha se atrai com o mel" ? Então vamos dar um jeito neste marido (Esposa) abelhudo (a).
2º Procure ser carinhosa em dobro com o seu marido (Esposa). quando ele estiver assistindo televisão sente ao lado dele (a), e assista junto, abrace -o (a), em pensamento Ore a Deus para transformar o coração deste homem (mulher), sempre quando ele (a) quiser discutir se esforce e não fale nada, sei que é dificil, mas nós mulheres (homens) temos que lutar com as armas da fé e não com palavras, se for dificil ficar quieta se retire do local, faz que vai fazer outro serviço e vc não tem tempo a perder e se retire sutilmente.
3º Procure se cuidar , andar sempre arrumada (o), isto é , as roupas podem ser simples, mas sempre limpinha, faça um novo corte que valorize seu rosto, se perfume mesmo que seja para ficar em casa, homens gostam de mulheres que se cuida vice e versa. E se ele perguntar pq vc esta se arrumando tanto, vc diga é pra vc meu lindo (a).
4º Procure chama-lo (a) para sair , ir ao Shopping , cinema, parque , saia em familia, e algumas vezes deixe seus filhos com algum parente por algumas horas e saia só voces dois.
Fale para ele (a) que a vida é uma só e vcs precisam curtir juntos, pois ele(a) é o amor de sua vida.
5º E tenha fé, pois Deus vai fazer o impossivel para te ver feliz, afinal vc é obra prima das mãos de Deus.
E outra dica:
Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodigios do Pai do Céu.