Qual é o sentido da existência?

Eu acho que é a sobrevivência e a reprodução, porque em qualquer sociedade que você vá as pessoas necessitam de alimentação e têm filhos!

Comments

  • "Quero lhes dizer, de forma enfática, que os humamóides que habitam a superfície da Terra são maquininhas encarregadas de captar determinados tipos e subtipos de energia cósmica que em seguida transformam automaticamente e retransmitem às camadas interiores do organismo planetário. Graças a isso, o planeta Terra pode viver. De maneira que o animal intelectual foi posto aqui a serviço único e exclusivo da economia da natureza. Este é o único objetivo: a economia da natureza." Samael Aun Weor ( http://www.gnose.org.br/conteudo/samael_fala_de_ju... )

    Por que vivemos? Talvez, para aprender! Indo na direção do infinito pelas experiências que vamos adquirindo a cada existência deste enorme complexo de manifestações chamado vida.

    Um grande abraço.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

  • só Deus sabe.

  • nada absolutamente nada

  • A evolução, a evolução é a diminuição da entropia, isto é, um símbolo da vida; em oposição ao aumento da entropia, que seria a "morte"...existem ainda Leis Universais que dão sentido á "existência":

    O Todo é Mente; o Universo é Mental

    O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.

    Nada está parado, tudo se move, tudo vibra

    Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados

    Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o Ritmo é a compensação

    Toda a Causa tem seu Efeito, todo o Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei

    O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos

  • esse é o motivo de nossa existência mas para que se manifestem as glória de Deus em nossa vida.

    Por isso o mundo nos mostra tanto como que nós não fomos criados sem objetivo, nascemos graças a uma explosão cósmica que ocorreu a bilhões de anos atrás, evoluímos dos macacos a milhões de anos atrás e estamos evoluindo cada vez mais...

    porém os jornais não nos dizem isso, vivemos de forma que não devemos prestar conta de nada o que fazemos, porém há um Deus no Céu, o qual somos a imagem e semelhança dEle e fomos feitos para a sua glória e adoração

    Esse é o sentido da vida!

  • um tipo de teste,quem fizer o bem colherá o bem,no caso o céu.

  • Penso que a terra foi criada para a reprodução. Deus criou o homem para adora-lo. Com a rendição do homem ao pecado. o mundo ficou essa loucura que está.Imagine se cada mulher se casasse só uma vez, e tivessem filhos só entre o casal, o numero de pessoas seria menor, consequentemente haveria mais e melhores condições de vida, não haveria essa busca desesperada de encontrar a cara-metade. Esse era o verdadeiro sentido da existência, Crer em Deus e obedece-lo. Por não conhecerem a verdade o homem( humanidade) se enredou nos seus maus traçados caminhos.

  • Eu estou no sentido contrário, pois já estou com 67.

  • o sentido de minha existência é fazer por a merecer.

    leia o evangelho.

  • Lei da perpetuação das espécies!

    E a reprodução humana vai muito bem obrigado, aqui no Brasil melhor! Daqui uns anos vamos ultrapassar a China! Daí será um salvem-se quem puder a procura de empregos, estacionamento etc!

    Também por outro lado, se não existisse seres, para o universo em si não faria diferença alguma!

Sign In or Register to comment.