Você tem medo de quê? Para que serve o medo?

Acredito que muitos tem medo de baratas!!!

Outros tem medo de ratos!!!

Muitos tem medo de Deus e alguns tem medo que Deus exista de verdade!!!

Para que serve o medo? E porque ter medo de Deus?

Update:

Oi Kenny não entendi a sua análise da minha personalidade!!!

Fala sério só fiz uma pergunta simples, agora quem deve ter um problema sério com medo é vc, para questionar tanto e não responder nada vc deve ter um baita medo de se abrir!!!

Fala sério que bobagem vc quer saber do que tenho medo? Tenho medo de mariposas, tenho medo de não ser uma boa mãe, tenho medo das incertezas do nosso mundo!!!

Não tenho medo de Deus, tenho temor!!! Tenho respeito por Ele isso sim!!! Tenho medo quando não consigo corresponder as expectativas da minha família!!!

O medo me obriga a crescer, o medo me ajuda a viver e buscar a perfeição!!!

Todos temos medo!!! O medo é um mal necessário!!!

Bjs

Comments

  • Tenho medo de não poder dar uma boa educação para meu filho, uma boa estrutura familiar, para que possa crescer uma boa pessoa, a violência esta muito grande la fora, tenho muito medo que ele vá para o caminho errado, mesmo eu mostrando o caminho certo.

  • Temos medo do desconhecido, quem não é feliz tem medo até da felicidade.

  • O medo vem sempre daquilo que é desconhecido em parte ou no todo.

    Também serve para por freio naqueles que ainda não têm consciência suficiente, do que fazer com as coisas que conhecem e principalmente das que não conhecem.

    Assim, proibimos a criança de mexer na tomada.

    Incentivamos o jovem a aprender sobre eletricidade.

    Finalmente permitimos ao maduro, que a use em seu benefício e de sua comunidade.

    O mesmo acontece com a religião cristã no Velho e no Novo Testamento, que são os livros do primeiro e do segundo grau.

    Quem vai mais além, encontrará outras "especialidades" mas agora em milhares de outros livros.

    ....

  • Oi! Acquagirl.

    O maior medo que tenho é de não senti-lo, e a razão é simples, não tratá-se de um ato covarde, e sim de poder por limites as minhas ações.

    Um forte abraço.

  • nada em excesso faz bem, mas o medo é necessário pq sem ele nos meteríamos em situações de grande perigo.

  • Minha amiga, quando você tiver medo, fique com medo! Por que criar uma dualidade? Quando os momentos de medo vierem, seja medroso, trema de medo, permita que o medo se apose de você.

    Quando o medo vier, trema como uma folha frente ao vento forte. Isso será belo. Quando ele se for, você irá se sentir tão sereno e calmo como uma tempestade forte que passa, deixando tudocalmo e silencioso depois. por que você deseja estar sempre lutando contra algo? O medo virá, é completamente natural. É impossivel pensar em uma pessoa sem medo, ela estaria morta.

    O medo faz parte de sua inteligência, não há nada de errado com isso.

  • se disser que as vezes não sinto medo, vou estar mentindo, quando isso acontece procuro invocar o nome de Jesus, este é um sentimento que na minha opinião deve ser evitado, não vejo nada de bom no medo, o respeito sim deve ser observado.

  • eu temo a Deus,mas gosto de sentir medo.

  • O medo se traduz como uma defesa do inconsciente, serve para nos alerta dos perigos.

    O medo de DEUS por si só já e uma confição de culpa, de algo que fizemos e nos arrependemos.

    Quanto a ratos e baratas, provavelmente é uma projeção de algum trauma de infância ou mesmo de nojo, que de certa maneira é um tipo de defesa.

  • tenho medo do amanhã

Sign In or Register to comment.