O que vale a pena na área gráfica?

Em meio de tantos softwares que temos de gigantes como Adobe e Autodesk fica difícil escolher em qual caminho realmente andar. Aprendi a mexer no básico de 3ds Max mas parece que esse software é poderoso fora do Brasil, aqui dentro parece não ser o mais indicado a ser ter um grande futuro. Ouvi falar do Adobe Premiere e o After Effects, mas também não sei sobre esses 2 como é a profissão aqui no Brasil, será que vale mais a pena mexer com edição de vídeo do que modelagem/animação 3D? Já trabalho com CAD (AutoCAD, Solidworks e Catia), é legal mas não é bem o que eu realmente quero, o "visual" do meu trabalho não queria que fosse área mecânica, mas sim um entretenimento, com isso softwares CAD não é bem o que busco. Quero buscar algo que vale a pena mesmo, aprender software que vale a pena investir no Brasil. Web é legal mas tem a parte de programação que também não é bem o que procuro. Quais softwares pode nos dar futuro a principio nesse pais, depois que eu realmente me envolver com a área eu busco vida fora do Brasil que aí sim 3ds Max e Maya valeria a pena. Muita gente trabalha com edição de vídeo na área de designer gráfico, será que para o meu caso é o mais indicado? Quais softwares?

Comments

  • Em relação à Web , você não precisa saber programar. Pode desenhar o site e pedir algum amigo para programar para você. Entende? Você pode criar desenhos e até vende-los. Se for mecher com o web e bom que domine html (ou equivalente) pois é a linguagem "mãe". Criar animações em 3D pode ser bem legal também.

    Abraços cara e fica com Jesus.

    Obs: E saber programar é muito gostoso cara.

  • todo tipo de programação vale apenas investir... mas oque esta em alta é games 3D...

Sign In or Register to comment.