Visitar cemitérios faz parte da religião? É falta de humanidade não ir nunca ao cemitério?

eu pergunto isso por que detesto ir no cemitério.acho o ó.

Comments

• Eu desconheço alguma religião onde haja esta obrigação.

Eu particularmente não visito cemitérios e não acho falta de humanidade isso pois tenho absoluta consciência de que ali só estão os despojos mortais da pessoa e mais nada.

O importante é mantermos esta pessoa em nossas orações e em nossos corações.

Fique com Deus.

• Depende por exemplo os católicos frequentam muito já os espíritas somente se preciso para rituais pois sabem que a energia que contém o local não é muito boa para a maioria das pessoas.

• eu não vou mesmo,não tem ninguém ali mesmo.vai lá pra que,ficar falando sozinho.

quando morremos nosso corpo físico vira pó assim comos viemos do pó,então não faz sentido nenhum vc ir ao cemitério.acabou

• Dependendo de sua Religião,

Na Religião de Umbanda Nos umbandistas temos obrigações a fazer e quando acintece e que famos agradecer ao Pai Obaluaie e Pai Omulu

Quanto a visitar mortos meu ponto de vista é que se você fizerm uma oração e pedir por quem morreu que esteja sendo amparado onde voc\~e fizer sua oração o ente querido sera orientado

• Para que ir no cemitério?

Ver aquele clima melancólico?

Todos chorando, andando com flores.

Nem faz meu tipo.

• Também nunca gostei de cemitérios, e fui a poucos enterros em minha vida. Ma´s hoje tenho um olhar ameno sobre os mesmos, embora só vou nos mesmos nesses momentos de dor, mas pode-se ter muitas reflexões num lugar como esse, reflexões que valorizam a vida.

• Não há nada para fazer em cemitérios,pois nossos entes queridos não permanecem lá,só o que há no cemitério são os restos mortais.

É mto mais eficaz fazer uma oração em casa para a pessoa do que ir ao cemitério.

• Não se deve ir ao cemitério se não tiver um bom motivo pra isso. Cemitérios são lugares pesados. Se você não tem um amigo ou parente sendo enterrado/homenageado, ou um trabalho para fazer lá, é melhor não ir. Eu sinceramente nunca entrei num cemitério.

• Humanidade é visitar cadáveres? Não. Com certeza não.

A boa e pura religião, segundo o apóstolo Tiago, servo de Deus, é assistir os necessitados, ou seja, os vivos, tanto de pão como de Pão.

"Os vivos cuidam de vivos, e os mortos de mortos." (síntese das Palavras de Jesus de Nazaré)

Saúde e paz.

• Leia o livro MISSIONÁRIOS DA LUZ de Francisco Cândido Xavier.

Sign In or Register to comment.