Por que alguns evangélicos são tão fechados e ignorantes?

Adianto que não são todos. Conheço evangélicos maravilhosos. Até amigos meus, por sinal. Mas há outros que tiram qualquer um do sério. Me refiro aos evangélicos porque não vejo em nenhuma outra religião ou doutrina as pessoas quererem tanto fazer as outras pensarem como elas, como ocorre com alguns evangélicos.

Já estou me irritando com esses falsos moralistas. Ninguém é obrigado a pensar como ninguém! Pelo visto, o amor e o respeito ao próximo só ficaram na bíblia. As pessoas não conseguem colocar em prática tudo, ou ao menos, um terço daquilo que pregam...

É triste ver algumas pessoas se alienando, ou melhor, se escondendo atrás de uma religião, quando são podres por dentro. Não me conformo com essas coisas. É muito chato. As pessoas pensam que estão na "tábua da salvação", se isolam e ignoram o resto do mundo, se achando melhores quando, na verdade, são comuns como qualquer outra pessoa.

Meses atrás, por exemplo, uma conhecida se negou a ouvir uma música que não era da religião dela. Disse que "era uma música do mundo". Até mesmo no programa do Raul Gil. Adoro ver as crianças cantarem, independente do estilo musical. Mas as evangélicas se negam a cantar outro estilo que não seja gospel. Por que? Será que essas músicas são melhores que as demais?

Religião não define caráter, mas são pequenas atitudes como essas que me fazem pensar, refletir, me sentir plenamente satisfeita: como é bom não ter religião.

Tenho amigos ateus, agnósticos, católicos, evangélicos, espíritas, mórmons, testemunhas de Jeová e umbandas. Sabem o que nos une: o respeito. É maravilhoso discutir sobre religiões, crenças ou descrenças quando há respeito mútuo. Quando não há pessoas cegas, completamente alienadas.

Seja qual for a crença ou descrença, todos nós somos iguais. Todos nós teremos sempre o que aprender e evoluir. Seja ateu, evangélico, espírita. Ninguém é dono da verdade. Todos teremos sempre o que aprender e o que ensinar.

Um pouco de humildade não faz mal a ninguém...

Update:

** GLAUBER, ADOREI A SUA COLOCAÇÃO...

Comments

  • Por que é uma religião, e religiões fazem isso com as pessoas, as deixam ignorantes ,com sentimento de superioridade, limitadas ao que a religião ensina, dominadas sem serem elas mesmas, isso não é só com evangélicos ,mais com todas as religiões.

  • Pelo que se vê você se incomoda pelo jeito de ser dos outros e acaba cometendo o que tanto condena. Esqueça os outros e viva sua vida.

  • vc se preocupa com os egos dos outros, principalmente com o ego dos cristãos

    todos nos temos egos, seja cristão ou ateu, ou seja lá o que for.

    é o ego que nos separa

    e existe uma lei que diz assim: não se preocupe com o ego dos outros e sim com o seu, é o que tento fazer, assim não me estresso com o erro dos outros, apenas com os meus

  • RECIPIENTE PARA PERGUNTAS BESTAS !!!

    ........... ___________

    ........ .. |..................|

    ........... |..................|

    ............|__________|

    .... .................| |......|

    ......................| |......|

    ......................| |......()

    ......................| |

    ............._____| |___

    ........../...________...\

    ....... ..|..( _______ )...|

    ...........\ __________ /

    .............\ .............../

    ...............\............/

    ................|...........|

    ................|...........|

    .............../_______\

  • Carol, como diz O Senhor em Sua Palavra, em Jo:15:18,19 - Se o mundo vos odeia, sabeis que antes de vós, odiaram a Mim. Portanto, todos que fazem segundo a vontade Dele são odiados pelo mundo, pois o mundo jaz no maligno. Nós temos o dever de pregar a Palavra até que Ele venha. Não impor aos outros que façam isso ou aquilo. Sejam o que eu quero. Porém, falar da Verdade. Uma vez feito, a decisão está sob a responsabilidade dele. Nada deve ser pela força ou violência, pois quem convence é o Espírito Santo. Fique na paz.

  • 1 corintios c14v33 diz PORQUE DEUS NÃO É DE CONFUSÃO , SENÃO DE PAZ , COMO EM TODAS AS IGREJAS DOS SANTOS. então digo eu coias ao contrario destas não aceite

  • Ah tá, o jeito de ser dos evangélicos te enraivesse? Deus deu a vida para cada um cuidar da sua!

  • Realmente, mulher adora falar.

  • "Daquilo que o homem é vencido, disso mesmo ele se torna escravo!"

  • Cada um tem sua personalidade e seu jeito, não é pela religião de alguém que iremos dizer se é legal ou chato, o jeito é respeitar o que cada um segue e gosta.

Sign In or Register to comment.