Digo ou não q minha filha esta com piolho?
Mal começaram as aulas e minha filha ja pegou piolho.Vc acha q devo dizer a professora o q esta acontecendo?A questão é: Vou eliminar esses piolhos,mas se ela voltar ao colegio e novamente ficar com crianças q tem piolho?Devo dizer,para q os pais tb cuidem da cabeça de seus filhos?Ou não dizer,pois pode ser ruim para ela,não sei,talvez a deixem de lado,pois,infelizmente,a criança q passou para minha filha não esta sendo cuidada ou os pais não quiseram avisar à escola.
Update:Minha filha tem 4 anos.Costuma ir ao colegio de cabelo preso.E ja disse a ela q esta com piolho,para q ela deixe eu ficar olhando a cabeça dela.Agora vou conversar com ela para q não fique falando,sabem como é ciança nessa idade.
Comments
Olha nem acabei de ler , mas você tem que falar sim se o piolho veio ou não do colégio tem que falar para que eles sejam eliminado outras crianças que ainda não pegaram pode pegar e virar um circulo aí ficará mais difícil de acabar com o problema.
Diga na direção do colégio e em relação aos pais diga só aqueles que você conhecem, eu acho que você não deve afirmar que sua filha pegou no colégio.
É só minha opinião.
Claro que sim é uma questão de saúde pública e a escola deverá providenciar campanhas informativas e pedir recursos a secretária de saúde.
O melhor procedimento é falar, explique que vc olha a cabeça dela e percebe que ela chega da escola com piolhos. Essa atitude não vai prejudicar sua filha, ao contrário, mostrará que vc é uma mãe preocupada e dedicada e que sua filha é bem cuidada. Com certeza a professora sabe a origem do problema, e vc deve cobrar uma atitude dela, um bilhete geral para os pais ou uma atitude mais drástica se não houver resultados.´Tenho muita facilidade em pegar piolhos e nos primeiros anos que trabalhei em educação infantil eu mesma era infectada ao menos uma vez por ano. Além do cabelo preso, passar um perfume forte na nuca (em especial àqueles que tem cheiro forte de álcool) ajuda a afastar os invasores. Eu costumava passar e não tive mais problemas.
Sim, com toda certeza! Além de falar vc deve exigir que as crianças com piolho fiquem em casa até resolverem a situação. Piolho causa doença! à perigoso!!! A Fundação Oswaldo Cruz tem ate trabalhos de conscientização sobre a pediculose. Vc pode sugerir que a escola trabalhe um projeto para solucionar o problema. Foi o que fizemos na nossa escola, conscientizamos os alunos a fiscalizar o piolho e eles tinham 5 e 6 anos.
avise aos professores ou responsaveis por ela na escola. enqunto uns pais tem todo um cuidado como vc outros não tem e quem paga por isto são as crianças, infelizmente. trate te acabar com os piolhos da sua filha e diga a ela pra sempre respeitar as crianças q tem este probleminha. se criar vc tira de novo e assim sucessivamente. explique a sua filha td isso.
não a prenda, deixe ela brincar com as coleguinhas. isto se trata de saude tbm.
bju!
Anita
Sou professora de educação infantil e hoje é comum criança com piolho.
Até nós professoras já pegamos piolho.
Você deve mandar um bilhete para a professora avisando que sua filha esta com piolho, que vc esta cuidando, assim a professora mandara bilhetes para todos os pais falando da importancia de olhar a cabeça das crianças, como evitar, claro sem expor sua filha, nunca a professora falara abertamente para a classe ou para os pais quais crianças estão com piolho, isso nós não podemos fazer nunca.
à super natural criança que esta com piolho contar para o amiguinho que a mamãe passou remédio, que olhou a cabeça, etc, como são pequenos eles não tem maldade, e muitas vezes eles contam pra nós professora.
Tem um remédio para tomar ótimo, chama VERMECTIL ( é um remédio para verme também, ele seca os piolhos e depois vc tira as lendeas) eu tomo este remédio todo começo de ano porque professora também tem que se cuidar rsrsrs tem o genérico, pergunta mas farmácias, olhe a cabeça da sua filha todo dia ao chegar da escola, passe o pente fino todo dia, só assim para se previnir.
O problema todo é que tem pais que não cuidam da higiene dos filhos, então o que acontece as crianças que as mães cuidam são prejudicadas.
Voce deve sim expor a situaçao,pois hoje os professores nao podem mais olhar as cabeças dos alunos para saber quem tem ou nao piolho,essa e uma maneira da professora saber o que esta acontecendo e fique tranquila que nao e nada costrangedor,hoje os professores estao acostumados a lidar com essas situaçoes.
Você deve informar a professora e tratar da cabeça de sua filha. A pro tomará as atitudes certas em relação ao convÃvio e a higiene dos outros alunos... Piolho pode causar até uma visita do conselho tutelar...
nao diz nao
olá querida, sou mãe e tenho uma menina no jardim II e sempre que alguma criança está com piolhos somos avisados...até pra prestar mais atenção quando a criança chega em casa...
diga a professorea que vc encontrou piolhos e já está tomando previdências, assim ela vai comunicar aos pais e eles vão fazer o mesmo, acabando com o foco...
obs: muitos pais quase não tem tempo com seus filhos, pois trabalham, estudam, enfim...Eles não vão aproveitar po pouco tempo que tem com as crianças vistoriando por conta própria seus filhos, então é sempre bom quando há um alerta da escola, entendeu???
Não deixe de falar não, hein???
bjo