Qual a melhor escolha de processador?
Bem, minha dúvida é qual processador escolher para jogar jogos pesados em resoluções altas, tipo crysis, gta 4, etc.
Estou em duvida entre esses processadores:
- Amd phenon II x4 955be 3.2ghz
- Intel, alguma opção do mesmo porte que o Amd, da família core i5 ou quad core.
Gostaria de saber se escolho a Amd ou a Intel, e se for a Intel qual vocês me recomendariam, vou usar o pc exclusivamente para jogos. Obrigado.
Comments
Bem, considerando que voce esta na faixa de preço X, até 500,00 para processador e até 300 para placa mae, e até 500 para placa de video, que é onde vejo o custo beneficio maior, sugestao é AMD mesmo.
O Phenom II 965BE é o mais indicado, a 3.4 Ghz, e tem o Core i5 750 que tambem é um bom processador, no geral eles praticamente empatam em desempenho. Sendo que o AMD ganha em alguamas tarefas, pricipalmente jogos por ter mais clock 3.4 x 2.6 Ghz, em jogos que usam apenas um processador ele perde um pouco pois o Intel tem o modo turbo que quando usa apenas um nucleo ele faz over para 3.6Ghz automaticamente, mas, hoje e no futuro principalmente, TODOS os aplicativos vao usar + nucleos, é raro, pra nao dizer que nao existe hoje, aplicativos novos, como jogos tambem, que nao usam 4 nucleos bem.
Placa mae eu indicaria uma AM3, com o chipset 785G, da Biostar ou Gigabyte, esta na casa dos 240,00 na www.hardplus.com.br
Placa de video a 5750 é uma boa pedida a serie especial Vapor X tem no Mercado Livre a 440,00. Ou compra logo a 5870 se tiver grana, e tambem, no caso de grana nao ser problema, pode pegar um Core i7 Soquete 1366, é o melhor processador do mundo hoje, mas, nos jogos vai ter pouca diferenca do 965, mas, o preço é o dobro.
Enfim, vai depender do seu bolso, agora por 500,00 o melhor que tem é o 965, para jogos. A linha core i é otima para quem mexe com encodar e desencodar, aplicar filtros pesados de imagem e vide, etc, para jogos mesmo ela nao tem muita diferenca dos AMD de mesmo clock.
Lembrando que para jogos, o que manda é a placa de video, o processador é so coadjuvante, entao o melhor é pegar tudo AMD, processador, chipset e placa de video.
Ficaria 965BE, Gigabyte com chipset 785G e Radeon 5870, vai rodar todos os jogos que tem no maximo e ainda os que sairem por uns 2 anos tranquilamente.
Intel i7 disparado. Esse processador é uma bala, mas atenção para a placa de video, sem uma placa de video boa, seu processador pode ser o melhor que existe. Portanto, veja quanto de grana que vc tem, compre a melhor placa de video e o que sobrar vc investe no processador. Veja o conjunto do seu PC, opte por uma placa mãe da Intel, ou com chipset intel também. Saida de video HDMI. Acho que com isso você vai ter uma excelente maquina pra jogos.
Amd phenon II x4 955be 3.2ghz mais se tu tiver grana compra o i7 melhor e uma boa placa de video
Aqui está sua resposta:
http://pt.letmegooglethatforyou.com/?q=melhor+proc...
o melhor processador é o quad core