Se Deus é Perfeito, como ele pode criar um ser imperfeito?

Como um Ser que é perfeito, acima de todas as coisas é capaz de criar o ser humano, que é um ser Cheio de imperfeições e defeitos...

Lembrando... Um ser Perfeito não é passível de erro, assim não pode criar nada imperfeito...

Dito isso só podemos ter algumas poucas saídas:

Deus não Existe !

Somos Perfeitos !

Deus não é perfeito !

Argumente....

Obs:

*Um ser perfeito não fica imperfeito nunca, pois ele é perfeito!

*Um ser perfeito, apenas faz coisas perfeitas, não é passível de erros.

*Antes de responder procure por "Perfeição" no dicionário. ( 1 Acabamento perfeito; execução completa. 2 Bondade ou excelência, NO MAIS ALTO GRAU. 3 Primor, mestria, requinte. 4 Correção. 5 Pureza. Perfeições divinas: atributos existentes em Deus, em grau infinito. - Michaelis)

*Insisto em dizer UM ser Perfeito não cria um ser imperfeito, e muito menos, um ser perfeito fica imperfeito.

Update:

Tomlsur2: Adorei a sua resposta, foi a melhor até agora, porém eu queria/quero continuar com as respotas, pois quero ver se algum crédulo consegue me explicar de modo LÓGICO a minha pergunta.

Obs: só pra complementar a sua resposta... vc conhece alguem que seja realmente muito inteligente, de inteligencia ímpar que acredita em Deus? Uma pessoa só é inteligente quando consegue ver o absurdo que é O MITO SOBRE DEUS. Creio eu que os crédulos não são capazes de responder minha pergunta de forma lógica e digna, pois não possuem inteligência necessária para isso.

Update 3:

QUANTA IGNORÂNCIA!!!

"Mas Por um erro do proprio homem em acreditar no diabo acabou corrompendo sua propria natureza, deixou de ser perfeito!"

UM SER PERFEITO, POR SER PERFEITO NÃO FAZ MÁS ESCOLHAS, NÃO DEIXA DE SER IMPERFEITO!!

Consideramos que Deus é perfeito, porque ele daria livre arbítrio para os seres humanos, (que são criação de um ser perfeito) sabendo que como eles são perfeitos assim como seu criador, eles sempre tomariam as decisões certas, pois não são passiveis de erro.

Update 5:

Caro "Ex-seminarista" vc dice:

Por que Deus criou o homem livre?

'Porque só se pode premiar quem é livre. Não se pode premiar uma cadeira pelo fato de que ela nunca saiu do lugar em que a colocaram numa sala. Só se pode premiar quem escolhe, e faz o bem livremente.

Então Deus criou seres inteligentes e livres para que Ele pudesse premiá-los.'

Vamos considerar que Deus existe, e criou o homem inteligente e livre.

1º ponto: Só existe a inteligencia se existir a burrice. (Deus criou o homem burro e inteligente ao mesmo tempo?)

2º ponto: só existe a liberdade se existir seu respectivo antonimo

3º ponto: Deus criou o homem e deu liberdade à eles, como eles são criação divina (portanto perfeitos) eles NÃO SÃO PASSÍVEIS DE TOMAR MÁS DECISÕES, COMO PECAR, POIS UM SER LIVRE E PERFEITO NÃO ERRA!!!!

Comments

  • Ihhh... isso vai longe! Mas não adianta, nada lógico convence os crédulos, porque a fé não é lógica!

    Quer mais?

    Se Deus é onipresente (está em todos os lugares), então ele está também no inferno?!

    Se Deus é onisciente (sabe tudo) então ele sabia que Lúcifer iria se rebelar, então por que não o puniu antes?!

    Se Deus sabia que o homem ia pecar, por que o mandou para o paraíso?!

    Se Deus sabia que o homem voltaria a pecar, por que destruiu o mundo num dilúvio?!

    Mitos, mitos, bobagens... Há trouxa pra tudo neste mundo!

  • Esta pergunta foi uma das mais lógicas que já vi aqui no YR , parabéns !!! eu também tenho esta duvida ...

    Por isto creio que como Deus um ser "PURO LIMPO E PERFEITO" não seja o criador , creio que os próprios que aqui estão são os verdadeiros responsáveis por tudo , de alguma forma ou maneira , provavelmente fomos avisa dos , como Deus é perfeito deve ter respeitado o direito do livre arbítrio , hora se um mundo cheio de defeitos temos um livre arbítrio e uma vontade própria quem dirá em um mundo "PURO LIMPO E PERFEITO" que é de onde provavelmente saímos , isto explica nossa interminável insatisfação de viver neste lugar , Nunca estamos satisfeitos {não falo dos que ainda são encantados pela vida da matéria , dos acomodados ou dos que estão de barriga cheia} esta insatisfação esta fincada em nossa índole é o que nos separa dos irracionais , é o que nos diz no sentimento mais profundo que somos diferente do todo , talvez esta índole que seja a pequena partícula que diz que somos filhos de Deus e que devemos voltar para casa.

    Abraço a todos.

  • Ótimos argumentos caro usuário, após ter lido o dito acima, não posso deixar de afirmar, Deus realmente não existe.

  • ele só fez pra tira um sarro da nossa cara

  • NÓS ATEUS SOMOS IMPERFEITOS

  • Na verdade a culpa não é de Deus e sim do ser humano.Nóssa maquina foi desenvolvida por Deus para ser eterna e saudavel.No entanto o ser humano pecou e a partir disso passou a ter uma vida desregrada em relação a tudo.Vc ja notou que quem é vegetariano tem uma vida melhor. Pois bem por ai é que vc ve os homens no principio viviam mais mais hoje vive cada ves menos pq a comida e tudo mais tem sido alterada pelo homem...

  • Meu anjo....

    Quando Deus nos criou, ele nos fez a imagem e semelhança dele, ou seja, perfeitos.....

    Gn 1:26 " E disse Deus: Façamos o homem nossa imagem e semelhança...."

    Mas Por um erro do proprio homem em acreditar no diabo acabou corrompendo sua propria natureza, deixou de ser perfeito!

    Gn 3:22 "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal...."

    Foi o proprio Homem que procurou com as proprias maos as infermidades, o sofrimento, as angustias...

    Deus é tao perfeito que ao inves de nos destruir logo e exterminar a raça por completo, preferiu nos tirar do jardim do Éden, porem nos deixar viver!!!

    Bjux e espero ter ajudado...

  • Um dos aspectos da perfeiçao e conhecer a imperfeiçao......p conhecer temos q vive la .......e com isto estando a camimho da perfeiçao.....logo chegaremos....

  • ADAO e EVA eram perfeitos DEPOIS.... que PECARAM perderam a DIVINDADE.

    Isto prova que ninguem se COMPARA A DEUS. ELE E UNICO.

    POR ISTO, DEUS, NAO DEVE EXPLICAçAO A NINGUEM , nenh mesmo a voce.

  • Você não sabe por qual motivo Deus fez isso.

Sign In or Register to comment.