cota para negro 40% a sociedade é contra e se dermos 60% para o branco, a sociedade aceitaria?

se os brancos são mais de 80% nas unversidades, eles perderiam espaço? por isso a negativa da sociedade?

Comments

  • pra quê? Tem negro rico, tem que ter cota para pessoas de baixa renda e não pra um filinho de papai. Ex vc pode até ser negro, mas na sua casa tem pc, tem net, vc se alimenta bem, já fez ou tem condiçoes de fazer um cursinho particular... mas tem muito branco, negro, moreno,careca e cabeluno que não tem pc, muito menos acesso a intenet, não tem uma alimentaça~adequadra, não tem condiçoes de ter uma escola boa, pq nem vem falar que escola publica é boa, se fosse naõ teria uma escola particular, pq todo queriam uma publica.

    ABAIXO COTA PARA NEGRO E SIM PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Correto Dell, mas só fosse só por isso... entaõ não tem problema, já que a maioria de pessoas negra é pobre, então

    fazendo a cota, quem na maioria entraria? Os negros, pois eles são maioria(pobre), mas talvez o medo de ter mais uns competindo a mesma vaga os apavorem. E quem precisa entrar na faculdade publica é pessoas de baixa renda e naõ pela cor. Pois faculdade particular foi feita para rico, mas como eles são pão duros, não quiseram.. querem não pagar e acabou virando o jogo, quem é maioria nas universidades particulares? POBRE. e na publica? RICO.

    Riquinho negro ou branco, que não gostou da minha resposta, então faça greve e vá a mídia para ter cota para hospitais publicos.... não querem, né? Pq, pq tem os hospitais particulares, mas as universidades vcs tem dó de pagar, né?

  • Por que a humanidade é dividida em dois: Negros e Brancos??

    Eu não vejo nada de diferente entre 'Negros e Brancos'.. se fossem 'Cachorros e Humanos' tudo bem..

    Poxa.. Lamentável!

  • Eu sou contra essa história de cotas, seja pra qual "raça" for.

    Como eles querem acabar com a desigualdade social, praticando-a?

  • Não sei o que pensa a sociedade. Eu sou contra cotas por achar que negros, brancos, amarelos, verdes... todos temos direitos iguais perante a lei. Abrir cotas por causa de cor de pele não é racismo?

    O governo deveria dar condições de estudo para todos, desde o ensino fundamental.

    Não acho que os negros são impedidos de passar no vestibular. Seria crime se existisse um programa que identifica a cor de pele do candidato e o elimina.

    O que acontece é que os pobres, também alguns negros, devem ter menos condições de entrar em uma universidade porque estão menos preparados para o vestibular e é nisso que devem mexer. No preparo, num estudo fundamental que lhes dê maiores condições.

    Mas, como sempre, neste país não se pensa em corrigir os alicerces, apenas em tentar ajeitar o telhado em cima de uma estrutura podre.

    Não nego que ainda existe racismo velado nesse país, tenho ouvido queixas de negros sobre isso, mas o que eles precisam é de uma estrutura para uma vida digna e não a esmola de cotas para que entrem numa universidade.

  • Acho que não deveria ter previlégios, direitos iguais à todos, independente de raça.

  • porque voce acha esta cota certa se os negros merecem,porque não os magros, brancos, amarelos,carecas etc.Voces negros que diz que os brancos que são racista não esta aperecendo isto, para mim e mais constrangedor aceitar esta lei tanto brancos como negros ou qualquer raça, não devemos aceitar estas esmolas e sim direitos e educação iguais para todos.

  • tanto uma coisa como a outra eu vejo como racismo esta coisas tem que por um fim os direitos sao iguais e a partir do momento que impomos cota pra ese ou aquele eu considero racismo<<<<ORT>>>>>

    que venca que tiver condicoes,obama foi eleito presidente e disputou com um brancoe muito brancio,e ele cidadao negro???????? o que me dizem???

  • concordo com a senhorita,

    porem é bom lembrar que a burguesia é composta na maioria por brancos.

Sign In or Register to comment.