Me ajudem por favor........... Medo (vergonha de cantar em público), como resolver esse problema ???

Eu quando estou sozinho canto muito bem e sei disso, pois já gravei a minha voz e sei que eu canto bem, mas quando é para cantar em público, nem que seja para minha mãe eu tenho vergonha, me dá um negócio que faz com que a voz não saia, me ajudem por favor, como eu posso resolver esse problema ??????

Eu quero cantar em publico, mas não consigo, por que será ??????

Comments

  • Caro TeLeRê,

    vc canta bem? que bom! vc gosta? que legal!

    Falta se soltar... Cante, grave e escute. Tá bom? deixa a turma ouvir: sua mãe, o gato, a namorada, o vizinho.... Veja, ou melhor, ouça o que eles acham.

    Vai se acostumando com a situação.

    É bom cantar pro espelho tb. Experimente. Faça todas as caras e bocas.

    Procure um florar pro seu caso.

    Beijinhos sonoros pra vc

  • Caro amigo,

    Esta questão levantada é mais comum que você pensa. Há pessoas que como você não conseguem enfrentar qualquer tipo de público, seja ele grande ou pequeno. Se há uma pessoa presente já se pode considerar como público. O que acontece é um tipo de situação constrangedora que seu cérebro entende como de estresse. Então o cérebro dispara algumas substâncias que irão te ajudar a sair dessa situação, que para o cérebro é de limite. ´Muitas pessoas reagem com a paralização como no seu caso, outras se antecipam e se preparam para que esse alarme não ocorra. A medicina, principalmente a homeopática, pode te ajudar. Há alguns medicamentos que atuam tanto no físico quanto no psíquico e te ajudarão a desbloquear essa reação diante do público ou uma prova. Procure um profissional da área, seja ele médico homeopata ou mesmo um terapeuta homeopata que eles poderão auxiliar muito bem. Também um acompanhamento psicológico é uma boa dica. Siga essas recomendações que lhe farão muito bem e, dentre em breve poderemos vê-lo cantarolando por aí. Seja você o autor da sua vida, não deixe jamais esses sintomas te bloquear e te podar.

    Espero que tenha ajudado. Até breve...

  • Perca o medo e fique sem vergonha e cante como um canarinho apaixonado pela sua canaria!...

  • olha esse negocio que vc sente ai se chama nervoso, se vc disse que canta bem i esta seguro disso então qual e o problema , vc sobe no pauco i canta concentra em sua voz i esquece que tem gente ai te vendo

    i pronto , mais isso e falta de pratica tipo se vc começa cantar mais vezes perto de outras pessoas essa vergonha esse medo vai acabar, isso tb se chama in seguridade, vc já perguntou ao seus amigos o que eles acham disso? , eles gosta da sua voz? disse que e bonita? , então se eles disser que sim então e simplesmente en seguridade de vc mesmo , mais com tempo isso passa bjs fica com deus quando quiser pode vim aqui cantar para viu rsrs bjs

  • kkkk tbm sou assim XD nem eskente cara, garanto que vc nao eh mais tímido que eu, pois adoro cantar e nao canto mau nao, mas nao consigo cantar pra ninguem, me da um treko, sei lah o q, mas eh soh vc lutar contra a timidez, nao pensar se vao gostar, pensar se VC gosta do seu som, nao o que os outros pensam.... quando for cantar em público, pense que esta sozinho, nao imagine todos rindo e jogando comida, mas sim todo mundo aplaudindo XD vai em frente cara, boa sorte!

  • Existem lugares aonde ensinam a perder a timidez e o medo de falar cantar em publico e etc..

    procure um desses na sua cidade

  • EX:você pelo menos tem coragem de cantar pra sua mãe?Ou pra seeu cachorro?

    treeine assim ;D

  • Terapia é a resposta. Algum traumazinho que será logo superado. Procure ajuda médica nesta área. Não é nada complicado. Tem muita gente assim. Vc ainda vai cantar muito e pra muita gente! Um abraço.

Sign In or Register to comment.