alguem pode me informa como é pagar a aposentadoria e se compensa?

e que mês que vem eu faço 18 e já queria começar a contribuir pra quando eu tiver de idade já esta segurado !!

o problema é eu não sei como é onde faz se compensa ... e etc ...

tem como vocês me explicar direitinho como é ? qual o melhor tipo ...

5 estreilas

Comments

• Você poderá se aposentar de duas maneira: contribuindo com o INSS e pagando uma previdência privada, que seria para complementar sua aposentadoria(os bancos vendem esse serviço).

No caso do inss vai depender se você pretende trabalhar de empregado, patrão ou profissional liberal autônomo.Cada caso é analisada de maneira diferente.Busque informações no INSS de sua cidade .Tem ainda a opção de recolher com Micro Empreendedor Individual , veja isso na prefeitura de seu município.

Vale a pena sim.

• É o seguinte. Vá ao inss e diga que quer pagar uma aposentadoria, eles lhe darão carne para você pagar o valor expecífico do salário que você queira quando chegar a época.

Isso é muito gratificante, pois, quando você estiver trabalhando em alguma empresa ela pagará o pis para que você receba uma aposentadoria.

Então quando chegar o seu tempo, você terá 2 salários.

• Marcelo, mas você não tem vontade de trabalhar por enquanto? Se tiver, não compensa. Agora, se pretende trabalhar como autônomo, estudar, é melhor, pois, qualquer incidente da vida, estará segurado. Minha mãe paga r$ 69,41, tem uma tabela, você escolhe... Se quiser maiores informações, ligue para 135.

Sign In or Register to comment.