Trocar o HD (por SSD) e aumentar a memória é o suficiente para melhorar o desempenho e um not?

minha mãe tem um notebook Samsung, ele sta meio lento, estou pensando em colocar um HD SSD e aumentar a memória, que é de 2GB para 4GB, é o suficiente para uma melhora?

Comments

  • é sim, os HD SSD são os mais duradouros, e é bem raro ele dar problemas, ao contrário do HD normal, que pode dar problema devido ao desgaste da mídia magnética.

    Você pode aumentar a memória RAM, para usufruir de melhor desempenho do seu computador ao rodar jogos e programas.

  • No meu melhorou!

  • a memória até ajuda, mas o SSD não vai mudar muito. ele melhora o tempo de carregamento, como por exemplo o tempo q o windows demora pra ligar ou q algum jogo demora pra carregar.

    mas quanto a processamento, precisa ver se o processador dele não é lento. pode ser q ele seja o principal a ser trocado.

  • Você teria aumento de desempenho no carregamento de dados, mas vale lembrar que os cálculos para rodar de jogos são feitos pelo processador e principalmente pela placa de vídeo. Ter um SSD também não compensará a falta de memória RAM caso algum aplicativo precise de mais memória.

    Substituir o HD por SSD e aumentar a memória RAM darão mais desempenho, mas não compensarão os outros requisitos que algum programa/jogo exigir.

  • sim Isso seria bem significativo

  • Amigo você terá orgasmos com a responsividade do seu sistema.

  • O mais importante num computador é o processador

Sign In or Register to comment.