É normal não sentir nenhum sintoma depois de tomar a pílula do dia seguinte?

Menstrei no dia 14, depois de quase 1 semana depois, transei sem camisinha. Tomei a pílula do seguinte umas 10 horas depois. Não é a primeira vez que tomo, da primeira vez eu senti dores no seio, cólicas e sangrei uns dias depois.

Dessa vez não senti nada, umas cólicas fraquinhas de vez enquando.

Mais nenhuma dor no seio e ja faz uma semana, não sangrei nem nada, mais agora as cólicas estão aumentando um pouco e meus seios tão doendo um pouco!

Queria saber se isso é normal e se não sangrei ainda porq ja tinha menstruado, ou isso não tem nada a ver?

Comments

• Amiga, então seus efeitos colaterais estão começando, só demoraram um pouco mais. Boa sorte.

• A pílula do dia seguinte pode provocar grande alteração no seu ciclo menstrual, o que pode variar de mulher para mulher, assim como os efeitos colaterais, que podem ou não aparecer após a ingestão da pílula. Mas cuidado, o ideal é que essa pílula não seja tomada mais de uma vez ao ano, devido à grande quantidade de hormônios nela presentes, além disso, sua ingestão frequente pode diminuir sua eficácia, aumentando as chances de vc engravidar.

• Embora haja apenas um período de 24 horas para que ocorra a fertilização de um óvulo, o esperma poderá permanecer no corpo da mulher por um período de três a cinco dias. Sendo assim, se uma mulher teve relação sexual sem proteção três dias antes da ovulação, haverá uma grande chance dela engravidar.

Devido a todas essas variáveis, a pílula não é 100% eficaz. No entanto, em estudos clínicos, foi observada uma eficácia de 89%.

• É normal sim !! Experiencia propria, o maximo que aconteceu comigo foi sangrar um pouquinho..mas é normal nao sangrar tbm. Uma prima minha tomou e quase morreu se contorcendo de dor na cama..isso varia de organismo pra organismo amiga

Sign In or Register to comment.