É normal não sentir nenhum sintoma depois de tomar a pílula do dia seguinte?
Menstrei no dia 14, depois de quase 1 semana depois, transei sem camisinha. Tomei a pílula do seguinte umas 10 horas depois. Não é a primeira vez que tomo, da primeira vez eu senti dores no seio, cólicas e sangrei uns dias depois.
Dessa vez não senti nada, umas cólicas fraquinhas de vez enquando.
Mais nenhuma dor no seio e ja faz uma semana, não sangrei nem nada, mais agora as cólicas estão aumentando um pouco e meus seios tão doendo um pouco!
Queria saber se isso é normal e se não sangrei ainda porq ja tinha menstruado, ou isso não tem nada a ver?
Comments
Amiga, então seus efeitos colaterais estão começando, só demoraram um pouco mais. Boa sorte.
A pÃlula do dia seguinte pode provocar grande alteração no seu ciclo menstrual, o que pode variar de mulher para mulher, assim como os efeitos colaterais, que podem ou não aparecer após a ingestão da pÃlula. Mas cuidado, o ideal é que essa pÃlula não seja tomada mais de uma vez ao ano, devido à grande quantidade de hormônios nela presentes, além disso, sua ingestão frequente pode diminuir sua eficácia, aumentando as chances de vc engravidar.
Embora haja apenas um perÃodo de 24 horas para que ocorra a fertilização de um óvulo, o esperma poderá permanecer no corpo da mulher por um perÃodo de três a cinco dias. Sendo assim, se uma mulher teve relação sexual sem proteção três dias antes da ovulação, haverá uma grande chance dela engravidar.
Devido a todas essas variáveis, a pÃlula não é 100% eficaz. No entanto, em estudos clÃnicos, foi observada uma eficácia de 89%.
à normal sim !! Experiencia propria, o maximo que aconteceu comigo foi sangrar um pouquinho..mas é normal nao sangrar tbm. Uma prima minha tomou e quase morreu se contorcendo de dor na cama..isso varia de organismo pra organismo amiga