como dividir os bens?
sou casado a há 2 anos, casamos com separação parcial de bens. minha esposa já tinha 1 casa e eu já tinha 20 mil, há 6 meses, compramos o carro com os 20 mil. agora nós vamos nos separar, como vai ser a divisão dos bens? ela já tinha a casa, eu já tinha o dinheiro do carro. ela tem suas economias no banco, eu também tenho as minhas, só que em conta separada. obs: eu que banquei toda a festa do casamento, ainda com as viagens de lua de mel.
ela é muito esperta com relação a dinheiro! dinheiro pra ela vem em primeiro lugar.
Comments
Quem banca o casamento é a noiva.
Já que tudo começou esculhambado vamos aos fatos.
A nova era já começou.
Agora relação séria é somente homem com homem e mulher com mulher. Você dançou e ela vai levar a melhor.
Enquanto houver trouxa muita mulher vai fazer a vida usando a perseguida para fisgar trouxa.
Acho que o ideal é entrarem em um acordo e cada um ficar com o que trouxe pro casamento. No seu caso, ficar com o carro que foi comprado com os seus 20 mil. Quanto ao que bancou, não acho certo nem pensar nisso, a gente casa, gasta e.. sinceramente... azar o nosso. Já era.
O que poderão dividir é aquilo o que compraram juntos. Com dinheiro que ganharam durante esses 2 anos. Se não compraram nada, nem mesmo móveis, então não tem muito o que dividir agora.
Se dinheiro vem em primeiro lugar pra ela, diga que não quer a casa... assim, quem sabe, ela entenda que vc não vai criar problemas contanto que vc fique com o carro e suas próprias economias.
Voce provando que já tinha 20 mil não há problemas voce fica com o carro e a casa já era dela não há partilha.Tambem salários e coisas pessoais não divide...o dinheiro de cada um em aplicações ou se chega a um acordo e cada um fica com o seu ou soma-se e divide ao meio.Só me falta voces falarem em brigar pelas panelas.....mulheres é assim mesmo,antes da união : meu bem,após a união, meus bens e aqui no tribunal temos um lema: quem gosta de homem é gay,mulher gosta mesmo é de dinheiro e chocolate.
à meu amigo... vc. tem um problema !!! Pelo que vc. informou os bens comuns seus realmente é apenas a suas economias e a dela ... como ta em banco e como ninguem tem controle para ela sacar o dinheiro dela todo no banco ... .portanto é um pouco complicado...
Quanto ao carro todos os colegas com a maxima vênia estão equivocados.. ok
No caso do carro a grande dificuldade é provar que vc. adquiriu adquiriu o veiculo com seu recursos... isso as vezes é complicado quase que impossivel... mas provado isso com certeza o veiculo é seu ... pois o que ocorreu não foi um acrescimo patrimonial , mas uma simples transformação de um patrimonio (dinheiro) em outro (carro)
O que vc. pode fazer e tentar zera sua conta (por que os saldos de contas (Economias) se comunicação sim mesmo estando em contas separado e tentar um acordo com sua esposa para ficar com o carro..
Mas pela sua história vc. correr o risco de ter que dividir o valor do carro com ela e dividirem os saldo do banco seu e dela.... como a casa já tava no nome dela antes do casamento a casa não vai entrar na partilha ok...
Só comentando... Quanto a esperteza da mulher quanto a dinheiro isso é a coisa mais natural do mundo seria de admirar se fosse o contrario
mais informações to no twitter
http://twitter.com/CONT_BERNARDES
Os bens aquiridos na constância do casamento são sempre rateados entre o casal em partes iguais por ocasião da separação. A aquisição de bens com renda comprovadamente advindas antes do casamento não se comunicam, não se divide, de igual forma as economias em contas separadas.
olha cara acredito que vc pode recorrer na justiça pra nao ter que dar metade do carro pra ela pois vc ja tinha o dinheiro!
mais é dificil mais nao impossivel!
boa sorte!
Fazem um acordo...Procure um bom mediador para evitar brigas desnecessárias.
O ÃNICO BEM MATERIAL EM COMUM SERIA O CARRO...
ELA JÃ TINHA A CASA
QUANDO SE CASOU VC TEM CONSCIÃNCIA DISSO!!
TB NÃO IMPORTA SE ELA TEM OU NÃO UMA POUPANÃA OU VC TUDO Q FOI
ADQUIRIDO NESSE DOIS ANOS DE CONVIVÃNCIA
DEVEM SER REPARTIDO EM PARTES IGUAIS
SEM DANOS E PERDAS PARA AMBOS
EM COMUM ACORDO ESPERO Q AMIGAVELMENTE
Nossa um casamento tao recente ja vao se separar.. Que pena!!
Reparti em valor igual.. .;P
A casa é só dela, infelizmente o resto vcs terão que dividir, inclusive o carro.
Mas vc pode entrar num acordo amigável.
Ou, como hoje em dia tudo é processo, pode pedir metade do que vc investiu na festa de casamento, devidamente corrigidos.
Boa sorte