como dividir os bens?

sou casado a há 2 anos, casamos com separação parcial de bens. minha esposa já tinha 1 casa e eu já tinha 20 mil, há 6 meses, compramos o carro com os 20 mil. agora nós vamos nos separar, como vai ser a divisão dos bens? ela já tinha a casa, eu já tinha o dinheiro do carro. ela tem suas economias no banco, eu também tenho as minhas, só que em conta separada. obs: eu que banquei toda a festa do casamento, ainda com as viagens de lua de mel.

ela é muito esperta com relação a dinheiro! dinheiro pra ela vem em primeiro lugar.

Comments

  • Quem banca o casamento é a noiva.

    Já que tudo começou esculhambado vamos aos fatos.

    A nova era já começou.

    Agora relação séria é somente homem com homem e mulher com mulher. Você dançou e ela vai levar a melhor.

    Enquanto houver trouxa muita mulher vai fazer a vida usando a perseguida para fisgar trouxa.

  • Acho que o ideal é entrarem em um acordo e cada um ficar com o que trouxe pro casamento. No seu caso, ficar com o carro que foi comprado com os seus 20 mil. Quanto ao que bancou, não acho certo nem pensar nisso, a gente casa, gasta e.. sinceramente... azar o nosso. Já era.

    O que poderão dividir é aquilo o que compraram juntos. Com dinheiro que ganharam durante esses 2 anos. Se não compraram nada, nem mesmo móveis, então não tem muito o que dividir agora.

    Se dinheiro vem em primeiro lugar pra ela, diga que não quer a casa... assim, quem sabe, ela entenda que vc não vai criar problemas contanto que vc fique com o carro e suas próprias economias.

  • Voce provando que já tinha 20 mil não há problemas voce fica com o carro e a casa já era dela não há partilha.Tambem salários e coisas pessoais não divide...o dinheiro de cada um em aplicações ou se chega a um acordo e cada um fica com o seu ou soma-se e divide ao meio.Só me falta voces falarem em brigar pelas panelas.....mulheres é assim mesmo,antes da união : meu bem,após a união, meus bens e aqui no tribunal temos um lema: quem gosta de homem é gay,mulher gosta mesmo é de dinheiro e chocolate.

  • É meu amigo... vc. tem um problema !!! Pelo que vc. informou os bens comuns seus realmente é apenas a suas economias e a dela ... como ta em banco e como ninguem tem controle para ela sacar o dinheiro dela todo no banco ... .portanto é um pouco complicado...

    Quanto ao carro todos os colegas com a maxima vênia estão equivocados.. ok

    No caso do carro a grande dificuldade é provar que vc. adquiriu adquiriu o veiculo com seu recursos... isso as vezes é complicado quase que impossivel... mas provado isso com certeza o veiculo é seu ... pois o que ocorreu não foi um acrescimo patrimonial , mas uma simples transformação de um patrimonio (dinheiro) em outro (carro)

    O que vc. pode fazer e tentar zera sua conta (por que os saldos de contas (Economias) se comunicação sim mesmo estando em contas separado e tentar um acordo com sua esposa para ficar com o carro..

    Mas pela sua história vc. correr o risco de ter que dividir o valor do carro com ela e dividirem os saldo do banco seu e dela.... como a casa já tava no nome dela antes do casamento a casa não vai entrar na partilha ok...

    Só comentando... Quanto a esperteza da mulher quanto a dinheiro isso é a coisa mais natural do mundo seria de admirar se fosse o contrario :)

    mais informações to no twitter

    http://twitter.com/CONT_BERNARDES

  • Os bens aquiridos na constância do casamento são sempre rateados entre o casal em partes iguais por ocasião da separação. A aquisição de bens com renda comprovadamente advindas antes do casamento não se comunicam, não se divide, de igual forma as economias em contas separadas.

  • olha cara acredito que vc pode recorrer na justiça pra nao ter que dar metade do carro pra ela pois vc ja tinha o dinheiro!

    mais é dificil mais nao impossivel!

    boa sorte!

  • Fazem um acordo...Procure um bom mediador para evitar brigas desnecessárias.

  • O ÚNICO BEM MATERIAL EM COMUM SERIA O CARRO...

    ELA JÁ TINHA A CASA

    QUANDO SE CASOU VC TEM CONSCIÊNCIA DISSO!!

    TB NÃO IMPORTA SE ELA TEM OU NÃO UMA POUPANÇA OU VC TUDO Q FOI

    ADQUIRIDO NESSE DOIS ANOS DE CONVIVÊNCIA

    DEVEM SER REPARTIDO EM PARTES IGUAIS

    SEM DANOS E PERDAS PARA AMBOS

    EM COMUM ACORDO ESPERO Q AMIGAVELMENTE

  • Nossa um casamento tao recente ja vao se separar.. Que pena!!

    Reparti em valor igual.. .;P

  • A casa é só dela, infelizmente o resto vcs terão que dividir, inclusive o carro.

    Mas vc pode entrar num acordo amigável.

    Ou, como hoje em dia tudo é processo, pode pedir metade do que vc investiu na festa de casamento, devidamente corrigidos.

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.