Por quê uma mulher não pode ser divina?

Interpretação livre.

Comments

  • Primeiro, o uso correto do porquê, seria (por que) separado, sem o acento circunflexo, pois, é uma pergunta direta!

    Muitos estão se baseando no "Cristianismo", como se essa fosse a única religião do mundo! O "Cristianismo" é uma religião "machista" e "preconceituosa", isso é inegável!

    A mulher é um ser divino! Diversas religiões utilizam uma mulher como sendo uma divindade, muitas delas, como protagonistas da religião!

    Nos quatro cantos do mundo, as primeiras divindades eram mulheres: Pótnia, Astarte, Ísis, Amaterazu, Nu Gua. Nas antigas sociedades, elas representavam o começo e o fim de tudo.

    Como não lembrar de "Deméter", venerada pelos gregos como a deusa da colheita, ajudava a cultivar a terra, arar, semear, colher e transformar os grãos em farinha e depois em pão.Os gregos explicaram a origem do mundo com o mito feminino: o da deusa "Gaia".

    Ou "Ísis", a mais antiga deusa do Egito, tinha dado a luz ao Sol.

    Na Índia, "Aditi" era a deusa-mãe de tudo que existe no céu. Na Mesopotâmia, "Astarte", uma das mais cultuadas deusas do Oriente Médio, era a verdadeira soberana do mundo, que eliminava o velho e gerava o novo.

    Também para os chineses foi uma deusa "Nu Gua" quem criou a humanidade. Do outro lado do mundo, na América pré - colombiana, os astecas tinham em "Tlauteutli" sua deusa da criação. Os maias tinham igualmente sua deusa-mãe, "Ix Chel".

    Como não lembrar das deusas gregas, "Atenas" ou "Afrodite", ou as deusas romanas, "Vênus", "Minerva"!

    Em diversas culturas a mulher teve grande importância. Nossa cultura Ocidental é extremamente machista. O mais próximo que uma mulher teve de importância na nossa realidade cultural foi, Maria, para os católicos!

    Meu argumento foi interpretado em relação as religiões! Mas como mortal, a mulher, também é divina, sua beleza acalma qualquer homem e produz guerras!

  • Pq só Deus é divino!

  • Divindade esta nos olhos de quem vê e no coração de quem sente.

    Acho minha Mãe divina.

    Na verdade acho ser mãe divino.

    Ser mulher já é por si só divino, já que podermos ser mães.

    Sorte.

  • Elizete Cardoso, a Divina.

  • Nem a mulher nem o homem ,pode ser divina ou divino.

    Divino (a) - diz respeito a Deus;Sublime,sobre-natural,perfeito,

    encantador.E aqui na terra ainda não existe ,nem um ser desta

    magnitude.Somos imperfeitos mortais.

  • Eu acho que toda mulher e todo homem

    têm algo de divino.

    Só temos é que buscar esse algo em nós...

    Procure. Vc vai conseguir...

    Não somos perfeitos, mas somos a obra-prima da criação

    divina, portanto vc e eu somos divinas sim...

    Somos umas divas.

    Deixe sua luz brilhar...bjs.

  • Em varias mitologias a mulher é uma divinidade,na egípcia,grega, em cultos africanos e se não me engano celta também.Não conheço todas as religiões et mitologias mas sei que a mulher pode ser divina, nada impede.

  • Desde quando um homem também pode?

  • Porque ninguém é perfeito.

  • A divindade é exclusividae de Deus. Podemos sim, ser participantes da natureza de Deus atraves do novo nascimento. Tem que nascer de novo, caso contrário, não passaremos de im,agem e semelhança de Deus.

Sign In or Register to comment.