O meu gato fica bravo, o que fazer?

Eu costumo dar uns filezinhos de frango todo dia pro meu gato, ou atum, e coisinhas ligth. Mas preciso de um tempo pra descongelar, né, e ele não tem a menor paciencia de esperar. Quando eu sento pra ver TV enquanto descongela,

ele fica maluco, toma impulso e se joga sobre mim como uma bola de boliche, se pendura na minha perna ansioso (outro dia arrancou até meu moleton),sobe na minha cabeça, como se fosse pra me lembrar de dar logo a comida pra ele. Como fazer pra ele não ficar assim ansioso?

Update:

Não só descongelo como cozinho um pouco a comida e aí ele tem que esperar esfriar.

Comments

  • Zuzu, os animais tb são sistemáticos e impacientes como as pessoas,cada um tem a sua personalidade.Acredito que vc deve ser daquelas pessoas, assim como eu, que mimam muito os seus bichinhos de estimação, e eles se tornan super exigentes e desaforados.Mas para evitar esse estresse todo porque vc não descongela e prepara de véspera essa refeição dele.Qdo vc for se deitar tire o petisco e deixe descongelando,de manhã de uma cozida

    rápida, esfrie e dê a ele.Eu tenho uma daschund (a chamada salsicha,cofap) de 2 anos que não tem a menor paciência comigo.

    Se eu estiver preparando alguma coisa p/ ela e demorar, ela grita

    e me bate c/ a patinha,só sossega qdo dou o que ela quer.Em com

    pesação tenho uma vira lata que senta e espera c/ paciência de um monge.Animais são assim mesmo e nós que os acostumamos mal,

    mas eles são tudo de bom e acredito que aqueles que os amam são

    tb pessoas da melhor qualidade.

    Um abraço p/ vc e seu gatinho e que seu ano seja estupendo e cheio de súde e sorte.

  • Eu tinha um gato assim, acordava a casa inteira de manhã pra comer, subia pelas pernas, etc. No caso do meu, não tinha jeito pq era quando ele sentia cheiro de comida, ele era muito guloso, acabava de comer a comida dele e vinha pedir mais ou ia comer a dos outros gatos!!! Acho que se você deixar as coisas prontas com antecedência já resolve um bocado, pq aí quando ele pedir é só dar a comidinha pro gato, ou vc pode comprar aquelas rações em lata [ou outra coisa] e dar um pouquinho pra ele se distrair xD

    Mas ele deve ser muito fofo dando crises de ansiedade! Hehehe ^__^

  • Felinos são assim mesmo, não se consegue domesticá-los. Quando querem algo, por mais que vc tente, não consegue fazer com que ele entenda que vai receber, basta esperar. Para ele não fazer mais isso, basta preparar a refeição antes que ele sinta fome.

  • Você deve estar muito metódica nos horários, e o espertinho saca isso. Se o descongelamento for natural, ele não ouvirá o som do micro-ondas, e tal cuidado o manterá pensando em outras coisas. Mudar as duas atitudes deverá resolver.

  • Faz antes e deixa prontinho..antes da fome dele chegar...eu tn fico mtoooo chata com fome...rsrsr.

  • Que barato seu gato!!!!

    Olha, as vezes comparo meus bichinhos com crianças kkkk precisam de limites também... os meus conseguem saber o que quero pela minha voz, quando vou dar um carinho ou uma bronca porque aprontaram, eles acabam se acostumando... claro sempre sem violência.

    Você pode tentar descongelar esse alimento de forma diferente, para que ele não perceba com tanta facilidade... até mesmo porque excesso de ansiedade não faz bem pra ninguém...

    Agora estou com mais uma gatinha em casa, chegou há um mês, está se adaptando (os outros animais também kkk), cada um com sua personalidade e nós com muita paciência rsss

    Grande abraço!!!!!

  • Quando eles gostam de algum tipo de alimento...é difícil fazê-los entender...que tem que esperar!!!!

    O melhor....seria preparar a comidinha dele, sem que ele participasse disso!!!!!Tente fazer com ele fora da cozinha...quem sabe.....vc consegue distraí-lo!!!

    Boa sorte....

  • Meus gatos me atropelam XD.

  • minha gata tbm é assim ,eu prendo a em outra parte da casa enquanto preparo, ai qdo solto ela dispara pro prato, e não em mim,bjus!

  • Enquanto o filé descongela, você dá um pouquinho de leite para ele.

    Sempre deixe ração a vontade no pratinho dele assim ele ñ vai depender sempre de vc para comer.

    Quando você sentar para olhar TV vc pega ele e coloca do seu lado e comece a fazer carinho nele (de preferência na cabeça) e sempre brinque um pouquinho com ele todos os dias.

Sign In or Register to comment.