Por quais motivos o Haiti é considerado o país mais pobre da America?

preciso no máximo até sábado... estou fazendo pesquisa escolar sobre o Haiti e estou procurando essa resposta mais nao acho :/ quem por favor saber responder, responda *-*

Comments

  • O Haiti foi a primeira república negra do mundo a declarar sua independência. O Haiti é o país mais pobre do hemisfério ocidental, com 80% de sua população vivendo na pobreza, com menos de US$ 2 por dia. Dois terços dos haitianos dependem do setor agrícola e são vulneráveis aos danos ocasionados por desastres naturais, agravados pelo desmatamento.

    O setor de produção de roupas representa dois terços das exportações do Haiti para os Estados Unidos. Além disso, o Haiti sofre com uma grande inflação, possui uma infra-estrutura limitada e um severo déficit comercial. O governo haitiano depende de ajuda internacional para seu sustento fiscal

    No ano de 2005, o Haiti pagou suas dívidas com o Banco Mundial, reforçando assim a possibilidade de investimentos com a organização. Acredita-se que o Haiti receba a liberação de sua dívida através da iniciativa para Países Pobres Altamente Endividados (HIPC, na sigla em inglês).

    Além disso, o governo enfrenta problemas com o tráfico de drogas. No Haiti, o narcotráfico corrompeu o sistema judicial e as forças policiais.

  • É POBRE POR QUE LÁ RÓLA MUITA PEMBA !!!

    KKKKKKKKKKKK

    AGORA É SERIO PROCURA NO SITE WIKIPEDIA

    LÁ VC VAI EMCONTRA TUDO SOBRE ESSE PAIS

Sign In or Register to comment.