Como lidar com colegas de trabalho invejosos?
Onde trabalho tem uma cara que tem muita inveja de mim, e não sou só eu que vejo isso, todos aqui dizem que ele sente inveja de mim, um dia comprei uma blusa e ele disse que ia comprar uma igual, comprei um celular e ele disse que queria um, o dia que ele ficou sabendo do meu salário ele reclamou com o chefe que eu ganho mais que ele e ele tem mais tempo de casa que eu, ele sente muita inveja de mim como proceder?
Comprei uma jaqueta de couro que custou R$ 265,00 e ele contou pra todo mundo que viu a jaqueta em questão por R$ 20,00 na promoção kkk dá pra acreditar? minha colega disse assim pra ele: deixa de ser invejoso cara vou te dar R$ 100,00 pra vc ir lá e comprar 5 jaquetas iguais a do Binho pra mim.
o cara é um mala, e o pior é que ele insiste em ser amigo sabe, trato ele meio que na falsidade
Comments
Inveja só faz mal pra quem tem........
esquece ele,ele não te atrapalha em nada........agora se a inveja dele te incomoda.......conversa com ele.........sei lá
isso tem em todo lugar......o jeito é ignorar.........
seja superior,ignore.
Eu acho que o melhor a ser feito, é vc conversar com ele, e saber o que vc fez, se vc fez, a ele e tentar resolver na diplomacia... agora se o cara é assim e não tem nada que vc possa ter feito a ele, eu te digo pra ignorá-lo ao máximo, porque eu tenho pessoas assim na minha família, e já conversamos, tentamos resolver mas não deu certo na conversa, agora nós nem temos contato, e estamos muito bem assim. esse tipo de pessoa é alguém que não gosta da sua própria vida e quer de alguma forma viver a vida do outro tentando apagá-lo do meio onde ele vive. Tenta conversar, se não resolver, parte para a indiferença.
Beijos.
Querido amigo isso é o que mais tem neste mundo,é só vc ignorar a pessoa e fazer de conta que não sabe que ele é invejoso,aí a inveja não te pega,eu costumo sempre usar um dente de alho dentro do meu bolso.
"Que a pulga de mil camelos se instalem entre as pernas dos meus inimigos e que eles não tenham braços pra coçar!"
Fale isso em voz alta na cara dele, e aguarde....kkkk Oh! dó!
Será que ele não está apaixonado por vc?
Mesmo que nao esteja, começa a dizer isso. Ele vai parar rapidinho!
Despreze ele!
mata ele.
Binho.
Mata de cara esse invejoso.
Na próxima hora do cafezinho, diz na presença de todos:
" - Cara, tu não sabes o quanto te invejo. Trocaria tua vida pela minha, só para ser um pouco mais feliz. Só tem um problema. E nesse caso tenho muita pena de ti, pois...
a) tenho o p i n t o muito pequeno.
b) minha mãe é louca.
c) estou com Aids,
etc., etc., etc..
Espero que funcione.
Comigo já funcionou.
Felicidades.
Velho Riozinho.