Para aprender matemática primeiramente, não se deve ter preguiça de estudar, deve-se praticar muito, mesmo sabendo que pode errar, pois errar faz parte do processo de aprendizagem.
eu sempre na juventude odiava matematica, depois de velho fui estudar e perguntei a um professor de faculdade, para que serve aquelas equações que dão resultados em +y=-x etc, que não levam a lugar algum, por isso nunca vi sentido em aprender isso.
Comments
Odeio! Não sei aonde vo usa equaçao do segundo grau na minha vida! Não sei! aaaaaaaahhhhhhhhhh
Cada um tem seu gosto, eu amo matemática e destesto história.
não se preocupe, vc não está sozinha nessa saga....
eu deteeeeeeeeeeeesto e muito,ainda mais dia de prova surpresa,e a gente não sabe nada ¬¬'
mas tem que estudar fazer o que né? senão a gente fica sem futuro,preferes isto?
eu lhe respondo com outra pergunta
vc viveria sem a matemática?
nenhum ser humano viveria hoje em dia sem a matemática o que existiria
a matemática inventou tudo até para se andar
tem que ter a matemática
EU AMO MATEMÃTICA E DIGO Q TODOS DEVE AMA-LA
ela é fundamental á vida de cada ser humano
Princesinha quem odeia a Matemática também odeia a vida, pois a matemática é parte da nossa vida.
O que que você faz na vida que não usa a matemática, mesmo de forma indireta. és capaz de me dizer ?
Para aprender matemática primeiramente, não se deve ter preguiça de estudar, deve-se praticar muito, mesmo sabendo que pode errar, pois errar faz parte do processo de aprendizagem.
Aprender matemática é como aprender outras coisas, por exemplo andar de bicicleta.A primeira vês que você viu uma bicicleta e deu vontade de andar; você saiu andando pela rua naturalmente ? claro que não. Precisou das rodinhas auxiliares é como a matemática você precisar que alguém que o oriente e depois que tirou as rodinhas, nunca levou um tombo? acredito que sim , e assim mesmo insistiu em aprender andar de bicicleta, porque tinha interesse. assim mesmo é a matemática mesmo errando muitos os problemas peça auxilio, tenha interesse que vai amar a matemática e quem sabe r ser no futuro uma ótima professora de matemática.
Beijão em seu coração
eu
Pode crer! Mas é essencial pra se garantir num concurso público.
eu sempre na juventude odiava matematica, depois de velho fui estudar e perguntei a um professor de faculdade, para que serve aquelas equações que dão resultados em +y=-x etc, que não levam a lugar algum, por isso nunca vi sentido em aprender isso.
ele me disse.....é para voce aprender a pensar.......
Se tivessem me dito isso antes talvez seria outra pessoa hoje.
pense nisso.
à muito chato mesmo ,mais faze oque? Ou estudamos ou moramos debaixo de ponte.