Sobre uma possível restauração da monarquia no Brasil, qual sua opinião?

Lembrando que não existem mais monarquias absolutistas, e que o sistema de governo seria provavelmente uma monarquia parlamentarista, semelhante a países como a Inglaterra.

Comments

  • Sou a favor.

    Não acho que acontecerá, mas gostaria de vê-la restaurada.

    Uma Monarquia moderna, no entanto. Como na Inglaterra e Espanha.

    Abs.

  • sou a favor

    Sairia muito m,ais barato.Deveria ter limite. .,..a familia real seria um nucleo pequeno a ser limitado pela Constituição

    A politicagem diminuiria muitissimo

    A corrupção idem idem

  • olha.. sinceramente uma coisa que eu ja percebi, se vcs assistem televisão.. para mim o que eu observei o país que tem menos problema é a Inglaterra, sempre percebi que o governo deles e o tipo de política nunca deu problema sempre perfeita.. acho que não seria ruim pro Brasil não passar por isso ^^

  • Eu não hein,imagine q loko,vc ta andando na rua e vem um cara e diz : -Senhoras e senhores com vcs vossa excelencia, a rainha Dilma 1 da dinastia Rousseff,e logo atrás seu mais fiel escudeiro o sr.Lula da dinastia Silva ambos para governar nossa terra.

  • Não sei se seria uma boa.Já pagamos muitos impostos, e o rei poderia querer explorar ainda mais o seu povo.Sempre vejo nos filmes os pobres camponeses morrendo de fome enquanto os reis dão banquetes.Eu com certamente irei para a masmorra.

  • Não. Seguiria em frente. Procurando novos métodos e caminhos para governar.

    Criaria Leis que obrigassem os candidatos a cumprirem as promessas, senão perderiam cargos.

    Exigir currículo escolar. A melhorr situação é a democracia. Votar, votar...

  • A única monarquia que eu conheço na América Latina e Caribe é a Cubana, em que o rei Fidel Castro [afastado por motivo de doença], deixou o trono a cargo do Príncipe Regente [seu irmão] Raul Castro.

    Quanto a monarquia ser restaurada no Brasil, acredito que por aqui [atualmente] nada é impossível.... Obs: Teria que ser um rei com nove dedos é claro!!

  • Sou contra.

    Não que esse regime seja ruim, mas é que temos que aperfeiçoar o que temos atualmente. Se trocarmos o nosso regime, teremos que começar tudo de novo.

  • Dar uma de caranguejo e andar para tras? A evolução social caminha em rumo contrário. Diziam que no SEc. XXI só iriam existir quatro reis no mundo: o de ouro, copas espada e paus.

  • Do mesmo modo, acho o regime da Monarquia muito medieval. Retornar a ela seria um retrocesso.

Sign In or Register to comment.