Como faço para ser mais respeitada pelas pessoas?? Eu respeito td mundo?

No trabalho, eu sou uma pessoa calma, serena, trato todo mundo (sem exceção) com respeito (que na minha opiniao é o mais importante), educação, sou mto séria na maioria dos momentos, as vezes sou bem-humorada...

Só tem um problema, eu falo as coisas na lata, as coisas que me incomodam. Não tenho papas na língua... Dou "patadas" mesmo, quando eu acho que estão fazendo coisas erradas de forma consciente.

Eu tenho 25 anos de idade, sou uma pessoa adulta, madura, e tento passar essa imagem pras pessoas onde quer que eu vá. Mas td mundo diz que eu tenho cara de criança (que eu aparento ter no máximo 15 anos de idade)..outro dia me deram 12 anos.. =O

Parece que isso faz com que eles nao consigam enxergar a mulher que está por trás daquela carapaça de criança...

Isso faz com que mta gente não me respeite, me ache inferior, "por ser criança", sabe?? Isso me incomodaa muito... Acho que é um carma pra vida toda...

Muita gente fala: "Se quer ser respeitado, respeite"..Eu respeito muitoo td mundo, o espaço de cada um, a personalidade.. Mas as pessoas não me respeitam (algumas, claro).

Complicado isso, né??

Algum psicólogo ou alguem que entende do assunto consegue explicar??

Update:

Ah..quanto a se vestir como adulta, isso nao se encaixa pra mim, pois no trabalho me visto sim como adulta, apesar de não usar salto, pois fico o dia todo em pé e isso cansa..rsrs

O problema está no meu rosto mesmo, que é delicado, de criança, como as pessoas dizem...

Ja mudei o corte de cabelo, ja tentei varias coisas, mas nao dá..Como eu disse, é um carma.. rs

Comments

• Vista-se como adulta e comporte-se como adulta, não como uma menininha, uma criança temperamental e egoísta - todos tem que me tolerar e eu não perdôo nada. Muitas vezes, mentiras sinceras interessam mais do que as suas patadas, ou a sua franqueza... para viver bem. Se notar que alguém está fazendo algo errado de propósito e desde que não prejudique você, não envolva você e não use você, ignore. Se a situação for com você, não se sinta constrangida e fale calmamente que não está gostando daquilo. Afaste-se. Se for com os outros, vOcê não tem nada com isso, não é a palmatória do mundo, nem polícia, nem advogada de defesa de ninguém. O chato das pessoas assim, como você, é que elas sempre se envolvem em situações que não lhes dizem respeito e não são chamadas e nunca aprendem. Levam cada fora, são agredidas gratuitamente, porque agride as pessoas gratuitamente.

Você pode dizer tudo o que quiser, com educação, com gentileza e com bom humor, com delicadeza, com respeito e amor ao próximo ... mas tem que ponderar também se vale a pena falar, jogar pérolas aos porcos... pois quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Se continuar tratando as pessoas com patadas, será marcada como aquela moça grossa...e sempre será tratada da mesma forma, sem ser poupada, em qualquer momento e circunstância, ou seja: será tratada com patadas, chamada atenção, ser comparada, passar vergonhas públicas, vai se sentir ou mesmo será propositalmente humilhada, debochada, pois ninguém vai poupar você e muito menos se dar ao trabalho de colocar-se no seu lugar, já que você nunca se coloca no lugar de ninguém.

Se você está sempre pronta e alerta, nunca relevando, nunca sendo tolerante, nunca ignorando, mas sendo sempre uma cobradora, disposta a apontar falhas, criticar, julgar tem que estar preparada para isso... POis na primeira oportunidade, receberá isso na cara de qualquer pessoa, em qualquer momento ou situação da sua vida - até naqueles que acharia que poderia relaxar... na conversa mais amistosa.

Com certeza você precisa de psicólogo sim, pois ainda não se deu conta do quanto é desagradável. Faça todo dia algo que a faça feliz, dê prazer, nem que seja algo simples e rápido, como ver um pôr de sol, meditar... Evite depender dos outros, pois poucos terão disposição de ajudá-la, com esse seu temperamento. Assista comédias, sorria, tenha atividade física e vá ao psiquiatra também, pois ausência de bom humor é doença (distimia). Os namorados fogem de mulheres mal humoradas, de baixa autoestima, mal educadas (dar patada é falta de educação), sem amor-próprio e que não se comportam como mulheres adultas e não se vestem como mulher adulta. Canalize a sua inteligência nos estudos para melhorar de vida, more sozinha, seja independente e construa um novo ciclo de amizade para você. Perdõe e Perdoe-se.

Quem semeia vento, colhe tempestade.

• Flor, já ouviu aquela frase que diz: "o mudo te trata da mesma forma como vc se trava"?

Claro que vc deve respeitar as pessoas, mas, o que vc entende por respeito? Respeitar é uma coisa, dizer amém para tudo o que os outros fazem é outra.

• Olha concordo com o q o Splash! falou, as vezes teu conceito de respeito está equivocado, vc tem q saber e entender se realmente está respeitando ou se curvando diante de alguém, não é dizer vc está errado só pra mostrar superioridade, vc tem q ter convicção no q está falando e colocar respeito no q vc fala e faz!! Tente fazer tudo ao contrario do q vc está fazendo ou seja aquelas pessoas q vc erasuper fã, seja companeira, aquelas q vc julga chatas esteja mais aberta a conversas, aquelas qvc julga inteligentes, observe-as más, as vezes uma condição de superioridade nos dar a ideia de inteligencia, mais nem sempre as coisas funcionam assim!! Em fim reveja seus conseitos de respeito pra tudo e pra todos q duvido se as coisas não se encaixam!!

PAZ!

• Acredito que você deve ser se preocupar menos com o que os outros pensam, o mundo está cheio de pessoas que nem aos 90 anos se comportarão como adultos. A questão é apenas saber isso e aí sua vida se tornará mais fácil, e não precisa ser psicólogo para saber disso... .

E pense com trinta eu vou parecer com dezoito, e não há dinheiro que pague isso...

• acho melhor voce conversar com as pessoas de forma civilizada mas naum pode ofender diga a mesma coisa que voce disse aqui diga pra eles.

e sobre voce aparentar ter 15 anos diga que seu jeito de ser e assim e que naum vai mudar so se incomodar alguem mas vc naum vai fazer plastica so por causa disso mstre que voce e forte que sabe ter atitude e mstre que vce e madura

• Menininha,menininha....

que bom que vc tem postura: é calma, serena, trata todo mundo com respeito...

E que bom que vc aparenta ter menos idade fisicamente. Isso é positivo.

Agora, ter 25 anos não é passaporte pra maturidade. Isso depende da sua vivência, de como vc encara e enfrenta a vida. Uma queda aqui, uma alegria alí, uma tristeza acolá... um problema pra resolver... e assim vai, a gente enfrenta, cresce e vai vivendo a vida.

Se estão considerando suas atitudes como sendo de criança, tente observar-se antes de julgar os outros como errados.... E por que vc dá "patadas" "quando acha que estão fazendo coisas erradas..."

Pense um pouco: o que te dá direito de julgar o que é errado... Por que vc se incomoda com isso...!?

Não interfira na vida do outro se vc não quer que interfirem na sua.

O que te incomoda pode ser justamente o seu maior defeito que vc vê refletido no outro.

Pense nisso

e boa sorte.

Sign In or Register to comment.