Quanto tempo é bom estudar para uma prova ?

Quanto eu preciso estudar pra uma prova ?

Comments

• Olá,Gabriel. Eu acho que isso dependerá de sua memória e de seu conhecimento. Se você é um ótimo aluno,que sempre faz toda a lição e presta atenção em tudo que os professores dizem,eu acho que estudando 25 minutos por dia já é o bastante. Agora se não é um bom aluno,estude cerca de 45 minutos por dia. (comece isso 1 semana antes da prova)

Eu tenho uma dica para decorar o conteúdo que você leu: Leia os textos umas 3 vezes,feche o livro e repita em voz alta oque voce tinha lido várias e várias vezes. Depois leia mais 3 vezes,feche o livro e repita mais vezes. Assim seu cérebro irá decorar com mais precisão. :)

• olha estude o quanto voce aguentar sem criar cansaço, tipo de uma a duas horas por dia, e nunca estude na vespera da prova pois com a ansiedade o conhecimento não fixa na sua mente.

um bom metodo é estudar por pontos importantes, faça assim a cada paragrafo que você lê escreva em uma pagina de caderno os pontos importantes do que vc estudou.

exemplo: - A segunda guerra mundial começou em 1939

- percursor foi a alemanha

- inicia o primeiro conflito com a entrada da alemanha na Austria

Assim vc conhece o assunto sem ter de decorar aqueles textos chatissimos.

Espero ter ajudado

• é bom estudar o suficiente para que voce tenha tudo na ponta da lígua, se for coisa muito fácil e pouca coisa, então uns 3 dias ates, caso for difícil e muita coisa, uma semana, mas é bom sermos muito estudiosos, pois a prova serve para nos mostrar nosso grau de conhecimento

Sign In or Register to comment.